Os adubos podem ser divididos em dois tipos: orgânicos ou naturais e químicos ou inorgânicos. Independentemente do tipo de adubação, o objetivo será sempre fornecer NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) para as plantas.
A adubação foliar deve ser feita no momento em que a planta não está captando água com tanta intensidade, o que significa que ela não estará com déficit hídrico. A aplicação deve ser realizada com bicos pulverizadores, que previnem o acúmulo de gotas muito grandes que podem molhar em excesso a folhagem.
São os adubos orgânicos que vão ajudar a manter o equilíbrio e a vida no solo. Nos adubos químicos vamos encontrar a sigla NPK seguida de três números. As três letras indicam os elementos que compõem o adubo e os números respectivamente a porcentagem de cada elemento na fórmula.
Existem no mercado adubos que combinam elementos de síntese e biológicos, indicados para a preparação do solo. Analise as suas características ou aconselhe-se com um especialista ou com um funcionário de loja para escolher o mais adequado.
Normalmente, são adubos usados para hortas domésticas e orgânicas e podem ser produzidos pelo homem por meio da compostagem. Os adubos orgânicos, que podem ou não ser enriquecidos com nutrientes de origem mineral, são ótimas alternativas: além de aumentar a produtividade, contribuem para a biodiversidade do solo.
O que perguntar na consulta com cardiologista?
O que é características subjetivas?
Como faço para sacar o seguro desemprego?
Como bloquear que comentem no meu facebook?
Como diagnosticar dor no ombro?
Quais as principais ferramentas de pesquisa?
Quais os tipos de útero que existem?
Quantas gotas equivale a uma grama?
Como saber se preciso de um psiquiatra?
Pode colocar macarons na geladeira?
Como fazer ligação entre parágrafos?
Que se significa aleichem shalom?
Quais são os alimentos que faz mal para quem tem fibromialgia?
Qual é o salário do cantor Thiaguinho?
Quando eu devo procurar um psiquiatra?