1. Remédios. Normalmente são utilizados remédios para espasticidade, como baclofeno ou diazepam, que ajudam os músculos a relaxar e aliviam os sintomas de dor, por exemplo. Outros remédios que também podem ser indicados são benzodiazepínicos, clonidina ou tizanidina, que reduzem a transmissão de estímulos e facilitam o relaxamento muscular.
Na espasticidade, é comum a aplicação de técnicas como a crioterapia. A medida consiste na aplicação de frio nos músculos para retardar os reflexos que provocam a contração. Também é possível a aplicação de calor, que reduz a dor pelo relaxamento temporário do músculo.
Após a análise da literatura foi possível observar que existem vários recursos fisioterapêuticos para o tratamento da espasticidade, dentre eles o Conceito Neuroevolutivo Bobath, que tem como conceito a inibição dos padrões reflexos anormais e a facilitação dos movimentos normais.
São causas frequentes de espasticidade a paralisia cerebral, o acidente vascular cerebral (AVC), o traumatismo craneo-encefálico, a lesão medular, a esclerose múltipla e a esclerose lateral amiotrófica.
Os músculos espásticos apresentam-se contraídos, com menor capacidade para relaxar e para produzir força. Por estes motivos pode surgir incapacidade para levantar o braço, esticar o cotovelo e abrir a mão e podem ocorrer quedas frequentes durante a marcha ou dores fortes nos movimentos realizados pelo próprio ou pelos cuidadores.
Como mudar o relacionamento para melhor?
Como se diz par ou ímpar em inglês?
Como mudar o tom de uma cifra?
Como saber a cor do meu cavalo?
Como falamos em inglês tia e tio?
Como editar nome dos destaques?
Como saber qual será a altura do seu filho?
Como foi a evolução da relação de trabalho no Brasil?
Qual é o correto tereré ou tereré?
Como mudar de personagem no Genshin Impact PC?
Como se fala Feliz aniversário na Alemanha?
Como cancelar o débito automático do cartão de crédito Bradesco?
Como mudar o cadastro da Oi TV?
Como é todos os dias em inglês?