Neste tipo de raiz subterrânea, típica das dicotiledôneas, é possível detectar com clareza uma raiz principal distinta das raízes secundárias, como na ilustração abaixo:Raiz axial ou pivotante. ... Raiz Ramificada. ... Raiz Fasciculada. ... Raízes tuberosas. ... Figueira estranguladora em um Cipreste. ... Raízes grampiformes.
As raízes podem se diferenciar quanto à organização, basicamente, em dois tipos: axial e fasciculada. A raiz axial ou pivotante; é formada por uma raiz principal da qual partem ramificações ou raízes secundárias.
Adaptações das raízesA mandioca é uma planta que apresenta raiz tuberosa.As raízes sugadoras retiram a seiva de outras plantas.Raízes escoras no manguezal.A raiz tabular aumenta a estabilidade da planta no solo.As raízes aquáticas se desenvolvem na água.
Elas podem ser encontradas nas plantações de cenoura, batata-doce, nabo, mandioca e beterraba. As raízes adventícias caracterizam-se por surgir de qualquer parte do caule ou das folhas, e penetrando no solo.
A raiz é um órgão presente em plantas vasculares e divide-se em quatro partes: região meristemática, lisa (alongamento), pilífera (maturação) e suberosa (ramificação).
23 curiosidades que você vai gostar
Os tecidos que compõem a estrutura primária da raiz são a epiderme, que corresponde ao sistema de revestimento, o córtex, que é o tecido fundamental, e os tecidos vasculares, dos quais fazem parte o xilema e o floema. ... A endoderme, a camada mais interna do córtex, é formada por células dispostas de forma compacta.
A raiz é um órgão vegetal que apresenta como função principal a sustentação da planta e a absorção de água e sais minerais, os quais são levados, via xilema, para as partes aéreas da planta.
Raízes SubterrâneasRaiz Axial ou Pivotante. Neste tipo de raiz subterrânea, típica das dicotiledôneas, é possível detectar com clareza uma raiz principal distinta das raízes secundárias, como na ilustração abaixo: ... Raiz Ramificada. ... Raiz Fasciculada. ... Raiz Tuberosa. ... Raiz Estranguladora. ... Raiz Grampiforme ou Aderente.
RAÍZES COM ORIGEM NÃO EMBRIONÁRIA: ADVENTÍCIAS
Essa designação é atribuída às raízes com origem a partir do caule, de folhas ou de qual- quer outra parte do vegetal, que não seja a raiz primária ou suas ramificações.
É verdade que porco come gente?
Como recuperar um arquivo que não foi salvo pelo Word?
Quais são as principais jazidas minerais do Brasil?
Qual melhor Sabores do Ignite?
Qual o melhor produto para impermeabilizar parede externa?
O que é método dedutivo e indutivo?
Que é segurança jurídica qual sua relevância?
Como funciona o aquecimento por ondas?
Como vivem os tubarões martelo?
Qual a espessura de concreto para laje pre?
Qual é a renda mínima para solicitar visto canadense?
Qual o melhor tonalizante para cabelos naturais?
Estou malhando e ganhando barriga?
Quem é considerado dependente para Imposto de Renda 2020?
Para que serve o elemento plutônio?