Dor no peito não é o único sinal de infarto
O infarto, o AVC e outras doenças cardiovasculares, como a hipertensão e aterosclerose, podem ser evitadas através da adoção de alguns hábitos simples, como praticar exercício físico regularmente e fazer uma alimentação equilibrada.
Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica: Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital.
Mas, para entender se uma pessoa está mesmo infartando ou se está sofrendo qualquer outro problema é preciso identificar os sintomas de um infarto e, claro, as sensações que ele pode trazer às suas “vítimas”.
A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um infarto é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outros indícios são: Dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo;
Como evitar infartos? Você já deve saber, mas vamos lá. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade; além de fatores como sedentarismo, tabagismo e má alimentação são algumas das combinações bombásticas quando o assunto são os problemas do coração. No caso das mulheres, no entanto, o assunto pode ser até mais sério.
Como saber se o filhote de lhasa apso e puro?
Como acontece a circulação cerebral?
Como saber se meu cartão do Banco Inter e crédito ou débito?
Qual a função de uma bomba injetora em um motor diesel?
Como saber se meu cartão Saraiva foi aprovado?
Como é feita a classificação do Fies?
Como saber se o meu cartão Carrefour foi aprovado?
Como conectar a câmera da babá eletrônica no celular?
Quanto tempo meu cartão fica no correio?
Qual o melhor tratamento para varizes nas pernas?
Qual o valor do seguro de vida para funcionários?
O que é e como funciona o sistema WMS?
Qual o melhor banco para fazer um título de capitalização?
Como funciona o tradutor instantâneo?
Quando encaminhar a gestante para o alto risco?
Como se forma a circulação Uteroplacentária primitiva?