Foram também identificados os critérios mais frequentemente citados. Constatou-se a existência de 106 termos distintos, destacando-se os seguintes: precisão/acurácia das informações, atualização das informações, design/layout, confiabilidade e completude das informações, relevância/importância.
Esse gerenciamento visa obter excelência na execução de todas as tarefas e procedimentos, tendo em mente que as dimensões da qualidade podem ser compreendidas como desempenho, confiabilidade, percepção, durabilidade, características, conformidade e atendimento.
Segundo o Guia PMBOK, a qualidade em projetos pode ser definida como o nível de satisfação que um conjunto de características inerentes pode alcançar. Portanto, um projeto considerado de qualidade é aquele desenvolvido de acordo com as especificações, os requisitos e a adequação ao uso.
Um produto ou serviço de qualidade deveria:Atender as necessidades implícitas e explícitas do Cliente (Escopo);ser disponibilizado a tempo (Prazo);e ter preço e custos compatíveis (Custo).
Características/especificações (Atributos dos produtos) ... Desempenho (Características operacionais básicas ) ... Conformidade (Grau de concordância com especificações) ... Confiabilidade (Probabilidade de ocorrência de falhas) ... Durabilidade (Medida da vida útil do produto) ... Imagem (Percepção inicial do cliente sobre o produto)
39 curiosidades que você vai gostar
São eles: eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade e equidade. Esses atributos foram importantes e contribuíram para a melhor compreensão do conceito de qualidade em saúde.
Os cinco determinantes da qualidade em serviços apresentados neste trabalho são: confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e tangibilidade.
Características: São as funções secundárias do produto, que suplementam seu funcionamento básico. Confiabilidade: Reflete a probabilidade de mau funcionamento de um produto. Conformidade: Refere-se ao grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com os padrões preestabelecidos.
O conceito de qualidade está ligado a três fatores: redução de custos; aumento de produtividade; satisfação dos clientes.
Como saber em quais escolas estudei?
São Francisco de Assis frases sobre os animais?
Quais os sinais de um câncer de pele?
O que pode ser dor na virilha feminina?
Que trata do controle de convencionalidade de normas internas?
Quando a Administração Pública tem direito de autor?
Quantos CM o cabelo cacheado crescer por mês?
Quantas medalhas serão entregues nas Olimpíadas de Tóquio?
O que fazer para desintoxicar uma vaca?
Quanto cada clube ganha na primeira fase da Copa do Brasil?
É crime sacar dinheiro de falecido?
Que religião os escravos africanos quando chegaram?
Quem é mais forte Saitama ou Rimuru?