Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.
A vantagem é que promove uma anestesia mais duradoura com o uso de menos anestésicos. Difíceis de prever, as reações alérgicas podem acontecer, “medicamentos anestésicos e também aqueles utilizados durante a cirurgia, como antibióticos, analgésicos e preventivos de náuseas e vômitos, podem causar alergias.
Ninguém quer passar por uma cirurgia mas, muitas vezes, é mesmo a melhor – ou única – alternativa. E quando isso está prestes a acontecer, é importante saber que o paciente vai precisar de uma anestesia.
O Anestesiologista é o verdadeiro guardião de sua vida durante e logo após uma cirurgia. Estará ao seu lado, durante todo o tempo da cirurgia, exclusivamente para cuidar de você, mesmo que você não perceba ou não se lembre de nada depois da anestesia. Quais os tipos de anestesia que existem e qual a função d.e cada uma delas?
MITO: A anestesia geral tem seus riscos associados, assim como as anestesias regionais tem os seus. Tudo vai depender da indicação adequada do tipo de anestesia para a cirurgia proposta e principalmente do quadro clínico do paciente. A Anestesia faz cair o cabelo?
Qual glândula produz o hormônio do crescimento?
O que é a sustentabilidade ecológica?
Quais desafios para prevenir a violência de gênero?
Qual a melhor forma de enterrar um cachorro?
Quem deve garantir a saúde para todos?
Porque o nome da praia da Macumba?
Onde descartar lixo hospitalar residencial?
O que foi o movimento pela reforma sanitária?
Como aconteceu o imperialismo japonês?
Quando não se deve fazer alongamentos?
Como cuidar do bigode Handlebar?
Como se dirigir a uma nutricionista?
Quais legumes devem ser branqueados?
O que representa o mito fundador?