Conhecida por Pirâmide de Maslow ou Teoria das necessidades humanas, o modelo sugere que nós, seres humanos, somos motivados em satisfazer cinco necessidades básicas: fisiológicas, de segurança, social, de autoestima e de realizações pessoais.
A Pirâmide de Maslow é uma ferramenta que ajuda a mapear esses objetivos, e nos faz entender melhor quais necessidades estamos tentando saciar com eles. Vale ressaltar que embora a “regra” seja suprir um nível antes de partir para o próximo, hoje a pirâmide é vista como uma estrutura bem mais flexível.
Neste sentido, o modelo de Abraham Maslow indica que a base, de necessidades de baixo nível, tais como necessidades fisiológicas e de segurança devem ser satisfeitas antes das de mais alto nível, tais como auto-realização. ... Neste caso, a necessidade imediatamente superior toma o seu lugar.
As necessidades de segurança incluem a segurança física, a proteção contra doenças, desastres naturais, contra a violência. Também faz parte destas necessidades a busca pela ordem, pela justiça e pela lei. Busca-se condições que afastem a insegurança, o medo e a ansiedade.
A Pirâmide de Maslow, também chamada de hierarquia das necessidades de Maslow, é um conceito criado na década de 50 pelo psicólogo norte americano Abraham H. Maslow. Seu objetivo é determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação, seja ela pessoal ou profissional.
A pirâmide está organizada de forma hierárquica, ou seja, por ordem de importância. Na base, estão as necessidades mais básicas e fundamentais para a sobrevivência humana. No topo, as mais complexas e emocionais que são essenciais para a realização pessoal e profissional da pessoa.
A Pirâmide de Maslow ou a Hierarquia das Necessidades de Maslow é um conceito criado pelo psicólogo norte-americano Abraham H. Maslow, que determina as condições necessárias para que cada ser humano atinja a sua satisfação pessoal e profissional.
Como falei anteriormente, existem linguagens de alto e baixo nível e a principal diferença entre ambos é o seguinte: A linguagem de alto nível se aproxima mais com a linguagem humana. A linguagem de baixo nível está mais próxima da linguagem de máquina.
Ao contrário das linguagens de alto nível, as de baixo nível são voltadas para o entendimento da máquina. Por isso, elas têm uma sintaxe mais complexa e não contam com comandos tão intuitivos. Por exemplo: lembra-se das instruções “print” e “delete” que citamos no início do texto?
Como transportar botijão de gás em mudança?
Como enrolar uma toalha para guardar?
Como armazenar pinhão Depois de cozido?
Como habilitar crédito recuperação judicial?
Como tirar mau cheiro da colmeia do climatizador?
Como tirar mel da colmeia Minecraft?
Qual o prazo de validade da rapadura?
Como ocultar o nome da rua no Google Maps?
Como permitir câmera e microfone no Safari?
Como um celular consegue transmitir uma mensagem se não há um fio ligado a ele?
Como instalar o app Now na Smart TV Samsung?
Como guardar arma com estilo RDR2?
Como se escreve a palavra difíceis?
Como tirar o magnetismo de um ímã?
Como faço para girar o mapa no Google Maps?