Alguns tipos fenotípicos
As cores dos olhos Existe uma explicação para olhos escuros e claros, cujo segredo está na íris. Ela possui melanina, pigmento responsável por determinar a cor dos olhos. Quanto maior o acúmulo dessa substância, mais escura é sua coloração. A cor dos é olhos é uma característica genética por definição.
Segundo o estudo, as pessoas com olhos azuis têm uma maior tolerância a dor, fato que impressiona muita gente, afinal os olhos claros transmitem uma imagem de vulnerabilidade. Outras características: maior dificuldade para se relacionar com as pessoas ao seu redor e maior precaução em situações de risco.
“A parte colorida dos olhos é chamada de íris. A íris pode ter várias cores desde o marrom muito escuro até o azul mais claro. E você sabe por que existem tantas cores? O que determina a cor dos olhos são o tipo e a quantidade de uma substância que se chama melanina.
É devido a uma anomalia chamada heterocromia. Toda espécie de combinação é possível (azul e verde, castanho e azul etc.). O fator decisivo é o mesmo de quem tem os dois olhos iguais: a quantidade de melanina na íris do globo ocular.
A heterocromia ocorre principalmente devido a uma alteração genética que causa diferenças na quantidade de melanina em cada olho, que é o pigmento que dá cor aos olhos e à pele. Quanto mais melanina, mais escura é a cor dos olhos.
Os olhos verdes estão entre as cores de olhos mais raras do mundo. Estudo recente apontou que apenas 2% da população mundial tem olhos dessa cor, sendo que ela é mais frequente em regiões como o Norte e o Centro da Europa.
Além do preto ser considerado inexistente, olhos de cor castanho escuro e que aparentam negros, são raros. Diante disso, esse privilégio é encontrado em pessoas sul-europeias, asiáticas, africanas, nativas-americanas e árabes. E correspondem a 1% da população. Na verdade, não existe olho com a íris preta.
1. A cor dos seus olhos é devido à concentração de melanina A determinação da cor do olho envolve dois pigmentos: a melanina, que é um pigmento marrom, e lipocromo, um pigmento amarelado. Quanto maior a concentração de melanina, mais escura será a cor dos olhos.
Veja essas e outras curiosidades sobre a cor dos olhos Os olhos humanos podem ter uma variedade de cores. No entanto, é surpreendente perceber que são apenas pigmentos do amarelo ao marrom que dão à íris sua cor verdadeira, ou que existem pessoas de olhos violeta e de duas cores diferentes.
Em algumas pessoas os olhos mudam de cor. Este fenômeno é atípico e ainda não foi completamente estudado, mas os cientistas afirmam que não se trata de uma doença, e sim de uma característica própria. Isso costuma acontecer mais em pessoas com olhos verde azulados ou marrom esverdeados, conhecidas como hazel .
Já a parte central da íris (circulo escuro) é chamada de pupila e tem a função de controlar a quantidade de luz que entra no olho. A cor dos olhos na espécie humana é uma característica determinada por vários genes (poligênica) que influenciam a pigmentação da íris do olho.
Quem teve câncer de mama pode se aposentar?
O que é marketing e onde se aplica?
Como preencher o código de barras no internet banking?
Quem pode aplicar a dinâmica de grupo?
Como preencher uma área no Photoshop?
Que tipo de cegueira dá direito a aposentadoria?
Como pagar guia de depósito judicial a ordem da Justiça Federal?
Como dar entrada no Loas 2020?
O que escrever no recurso de Suspensão de CNH?
Quem paga MEI se aposenta por tempo de contribuição?
Como corrigir nome em passagem aérea GOL?
Onde posso usar a espuma expansiva?
Como preencher um diário de campo?
O que uma pessoa com epilepsia não pode comer?