Os portadores da síndrome de Down apresentam geralmente olhos amendoados, rosto arredondado, além de alguns problemas, como a cardiopatia congênita e a deficiência intelectual de gravidade variável. No Brasil, de cada 6 nascimentos, uma criança apresenta síndrome de Down.
Uma boa educação é um bem enorme que produz benefícios pessoais durante toda a vida. Isso não é diferente para pessoas com síndrome de Down. Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, a escolarização é um passo fundamental no desenvolvimento psicoafetivo e no processo de socialização.
Crianças com síndrome de Down podem ter várias dificuldades táteis que podem afetar o desenvolvimento da fala e fala propriamente dita. São dificuldades que têm a ver com a consciência sensorial, a hipossensibilidade ao toque, a hipersensibilidade ao toque ou a combinação desses problemas.
As crianças com síndrome de Down têm algumas características físicas e comportamentais muito semelhantes e, geralmente, são muito afetuosas, por isso as pessoas fazem uma analogia do cromossomo extra a uma porção extra de amor.
Ao nascer, os bebês com síndrome de Down geralmente têm certos sinais característicos, incluindo:
O comprometimento intelectual, aprendizagem lenta, atraso na articulação da fala, hipotonia e cardiopatia são algumas alterações provocadas pelo excesso de material genético. A síndrome, na maioria dos casos, ocorre por erro na meiose materna e apenas 5% ocorrem por erros na meiose paterna.
Dicas e estratégias para potencializar a aprendizagem de crianças com Síndrome de Down
A maioria das crianças com síndrome de Down vai progredir até usar a fala como principal sistema de comunicação. Muitas começam a utilizar espontaneamente as palavras para se comunicar entre dois e três anos, mas, em geral, este processo é um pouco mais lento, podendo começar até os cinco anos de idade.
A equipe do Movimento Down preparou para você uma lista bem bacana sobre algumas informações que todos precisam saber sobre a síndrome de Down.
Pessoas com síndrome de Down tem um maior risco de ter outras doenças como: 1 Problemas cardíacos; 2 Alterações respiratória; 3 Apneia do sono; 4 Alterações da tireoide. More ...
Todas as pessoas, inclusive as pessoas com síndrome de Down, têm características únicas, tanto genéticas, herdadas de seus familiares, quanto culturais, sociais e educacionais. Deficiência intelectual não é o mesmo que deficiência mental. Por isso, não é apropriado usar o termo “deficiência mental” para se referir às pessoas com síndrome de Down.
Adultos com síndrome de Down são adultos em primeiro lugar, com as mesmas necessidades sociais, emocionais e de realização como outros adultos. Eles desejam viver com privacidade, independência, amigos e parceiros, e ter um papel útil em suas comunidades. Eles deveriam ter os mesmos direitos que outros adultos em suas comunidades.
O que é textura na comunicação visual?
O que diz a lei sobre publicidade infantil?
O que o plano cobre na urgência e emergência?
Quanto rende 200 reais no PicPay por mês?
Como é chamada a composição Genética de um indivíduo?
Tem que dar espaço depois de dois pontos?
É possível perder barriga na esteira?
Onde ocorre a biotransformação?
O que é preciso para entrar na universidade em Portugal?
Quantos Prolopa devo tomar por dia?
Qual é o melhor nível para evoluir o Haunter em troca?
Como a tecnologia da informação influenciará a competição e as fontes de vantagem competitiva?
Quantos dias de quarentena para assintomáticos?
Quais são os impactos positivos da irrigação?
Como descongelar pão francês no micro-ondas?
Qual é a hidrografia do Cerrado?