Sintomas comuns depois da cirurgia de catarata
Na maioria dos casos, a cápsula da lente permanece transparente após a cirurgia de catarata. Em alguns casos, no entanto, a porção posterior da cápsula (a parte deixada intacta) fica opaca. Essa opacificação da cápsula posterior pode ocorrer durante a recuperação da cirurgia de catarata ou até mesmo meses depois.
Você pode apresentar a visão embaçada por alguns dias ou semanas após a cirurgia. Se você sentir alguma dor ou perda da visão, deve ligar para o seu oftalmologista.
A endoftalmite aguda pós-operatória é uma complicação devastadora da cirurgia de catarata e pode ser observada como dor intensa, vermelhidão, edema palpebral, reação da câmara anterior, opacidade corneana, opacidade vítrea, exudatos evidentes no vítreo ou ausência de reflexo vermelho.
O paciente recém operado de catarata deve evitar esforço físico, como levantar e abaixar a cabeça bruscamente, evitar realização de atividades físicas como esportes e academia a fim de evitar riscos de contaminação e pressão ocular que podem acontecer após a cirurgia de catarata.
A cirurgia demora entre dez a 20 minutos. O paciente não tem nenhuma dor durante o procedimento, pois é utilizada anestesia local tópica com uso de colírios e sedação endovenosa leve ou anestesia peribulbar.
A visão pode ficar embaçada e costuma melhorar bem após cinco dias, mas, atividades leves como assistir TV, ler, usar o computador ou mandar mensagem no celular já podem ser feitas no mesmo dia da cirurgia.
Os sintomas incluem a perda visual ou visão embaçada, que costuma surgir em 4 a 6 semanas após a cirurgia, além da diminuição da percepção de cores e contrastes e a chamada metamorfopsia (distorção de linhas retas), como pode ser vista na imagem ao lado.
A visão pode ficar embaçada e costuma melhorar bem após cinco dias, mas, atividades leves como assistir TV, ler, usar o computador ou mandar mensagem no celular já podem ser feitas no mesmo dia da cirurgia.
Após a cirurgia de catarata, o olho operado terá um curativo que pode ser feito com gaze, tampão de acrílico ou óculos escuros, dependendo da técnica utilizada. Serão receitados colírios por um período.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A cirurgia de catarata na maioria dos casos é feita apenas com colírios e uma sedação leve, exceto se o paciente tiver alguma contraindicação de saúde que necessite outro tipo de anestesia. A técnica atual é a cirurgia combinada com laser e facoemulsificação.
Os pacientes experimentam brilho após a cirurgia de catarata, quando ocorre a dispersão da luz nas bordas do implante de lente intra-ocular, que são feitas de material cristalino.
O contraste da visão aumenta após a cirurgia de Catarata. Após realizar a cirurgia de Catarata, é muito comum que o contraste da visão aumente. Isso significa não apenas que você conseguirá enxergar melhor as imagens, mas também haverá um aumento significativo do brilho e das cores na sua visão.
Como funcionam as notas da UNIASSELVI?
Como Pagar um boleto do Mercado Pago no Caixa Tem?
É possível pagar boleto com cartão de crédito Hipercard?
Como funciona Os alimentos gravídicos?
O que usar para ouvir música na academia?
Quais cursos têm na Universidade Federal do ABC?
Quem pode fazer a alienação fiduciária?
Como ocorre o processo de Metagenese?
Como funciona as almas da Senna?
Como funciona a Paris Fashion Week?
Como funciona o Instituto Militar de Engenharia?
O que determina a Lei das Águas no Brasil?
Como funciona a Xepa e o VIP no BBB?