Maior problema da Amarok, considerado crônico pelo clientes, é a correia dentada. Entre os defeitos e problemas da picape da Volkswagen, este é o que mais dá dor de cabeça para os proprietários. Antes dos relatos, devemos entender o motivo pelo qual a correia dentada não dura o suficiente.
VW Amarok apresenta problema na bomba de alta pressão
Para ele o grande problema é que o veículo não apresenta sintomas de mau funcionamento, simplesmente, para de funcionar. O engenheiro explica que a falha pode acontecer com carros com poucos quilômetros rodados, e que a principal causa é o diesel.
Segundo os usuários, ao chegar na concessionária, a informação é de que foi usado combustível de má qualidade, e a substituição das peças não é feita dentro da garantia. O administrador Júnior Abreu é um dos apaixonados por Amarok que sofreu com o problema na sua picape ano 2019.
Sua versão top de linha é a Extreme. Além de um visual um pouco mais esportivo, ela traz um farto pacote de equipamentos. Só o preço que é tão alto quanto o desempenho.
Antes da pandemia, a empresa comunicou à Ford que estava desistindo do desenvolvimento conjunto entre os modelos Amarok e Ranger. Assim, do projeto Cyclone, somente a Ford Ranger tem a garantia de uma nova geração.
25 curiosidades que você vai gostar
Seu amplo espaço interno e de carroceria, e melhor estabilidade – mesmo quando está vazia, contribui para isso. Para quem procura um carro com desempenho em todos os tipos de terreno, a Volkswagen Amarok Highline apresenta uma tração “4Motion”, que é um sistema 4×4 permanente.
A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, enquanto é opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.
A Trendline traz rodas de 17” estilo “Posadas” e pneus 245/65. Já a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55. A Série Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50.
A linha 2015 a deixou ainda mais próxima dos carrões. Além da série especial Dark Label, feita sobre a versão intermediária Trendline, a top de linha Highline passou a trazer faróis bixenônio com luzes diurnas em leds e câmera traseira de estacionamento.
O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil quilômetros ou 10 mil quilômetros – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar ...
Os novos equipamentos de série da Highline são: controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC), faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, sensores de estacionamento dianteiros e ...
Em motorização, a Toyota Hilux se destaca por trazer opção de motorização Flex e Diesel, mas em desempenho, a Volkswagen Amarok reina! A Volkswagen Amarok é oferecida com apenas uma opção de motor, o 3.0 V6 Turbo Diesel de até 258 cv de potência, que consegue levar a picape de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos!
A Ranger não é a mais gostosa de dirigir para quem tem pé direito pesado — para estes, a Amarok é, de longe, a melhor opção. Contudo, na buraqueira que enfrenta diariamente no “off-road” urbano, a Ford é a que entrega mais conforto, sem que você precise lidar com uma traseira leve quicando a cada buraco.
A imprensa automobilística realizou testes de consumo na Amarok 2018, que é abastecida com diesel, combustível mais barato que a gasolina. Na cidade, a média de consumo foi de 8,9 km/l, já na estrada, chegou a 9,2 km/l.
Amarok ou amaroq é um lobo gigante da mitologia inuíte que persegue e devora qualquer pessoa que caça sozinha à noite. Trata-se de um gigantesco lobo solitário.
As versões mais simples como Amarok Cabine Simples S e Cabine Dupla S apresentam o câmbio manual de seis marchas. Posteriormente, temos o automatismo do câmbio de 6 possibilidades no modelo SE. Por fim, para inaugurar a opção de oito marchas, temos a linha Comfortline.
R$ 167.900,00preço à vista.
Embora vá contra a onda do downsizing (com motor maior do que o modelo anterior), a picape tem um consumo médio de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.
Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16V, “common-rail”, de 122 cv, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.
Pontos positivos: confortável, baixo consumo (10,5 km/l na cidade e 13km/l na estrada), controle eletrônico de estabilidade e baixa manutenção.
R$ 81.500,00preço à vista.
AMAROK A PIOR CAMINHONETE DO BRASIL.
O que é a música popular amapaense?
O que quer dizer pendente de pagamento?
Quem é mais forte Yoriichi ou Tanjiro?
Quantas faltas consecutivas para justa causa?
O que causa excesso de gordura no sangue?
Quantas horas de trabalho tem um delegado?
O que é cultivo mínimo e plantio direto?
Onde ficam os arquivos recebidos por Bluetooth no Moto G?
Como copiar planilha com formatação?
Porque a gasolina é mais barata na Argentina?