Os impactos positivos dizem respeito as tecnologias estarem a serviço de aproximar pais e filhos, pelo compartilhamento de informações entre as gerações, pela facilidade de comunicar-se em qualquer lugar e hora, pela sensação de segurança e de controle por parte dos pais, o que dá a eles a impressão de estar presente ...
- os celulares são os principais responsáveis por isso. Em 28% dos casos, pais e mães estavam tão entretidos com o aparelho que mal prestavam atenção aos filhos. E não é só: juntos, celulares, TV s, smartphones e tablets foram a causa desse distanciamento entre filhos e pais em 51% dos casos.
Quem gosta de manter a segurança familiar pode usar aplicativos para saber onde seus filhos estão, basta configurar no smartphone. A comunicação ficou muito mais fácil, a transmissão de notícias e informações a alguns toques na tela. Lembram do telefone fixo? O fulano não está em casa, como fazíamos para encontrá-lo?
A psicóloga Priscila Pavan Detoni, supervisora do Serviço de Assitência Jurídica da Univates (Sajur) diz “as redes sociais alteraram a forma como as pessoas se conhecem e se relacionam. Ao mesmo tempo em que aproximam por afinidades em comum, podem provocar exposições exageradas e dar margens para paranoias e ciúmes.”
O uso da tecnologia no ambiente familiar. A tecnologia nada mais é que uma ferramenta usada para facilitar tarefas cotidianas. Atualmente, ela tem sido útil para os mais variados setores e pode ser aplicada para a melhoria da organização da rotina, comunicação, relaxamento, entre outros.
17 curiosidades que você vai gostar
Da evolução da inteligência artificial, da internet das coisas (IoT) e 5G à computação em nuvem, big data e analytics, a tecnologia tem o potencial de transformar tudo. Desta forma, revolucionando o futuro do mundo. Já estamos vendo o rápido lançamento de veículos autônomos que estão atualmente em fases de teste.
Estudos já chegaram à conclusão de que os dependentes tecnológicos possuem alguns dos problemas abaixo: Redução da atenção, aumento de obesidade, perda de identidade e autoestima, diminuição da empatia, aumento de estresse e depressão. Porém a culpa não é da tecnologia, e sim de quem a utiliza e como o faz.
Elas podem gerar tensões nas relações, além de fazer as pessoas se sentirem deprimidas e perturbadas porque passam o tempo todo comparando suas vidas às de outras pessoas.
O vício em redes sociais pode minar a capacidade de um casal de se comunicar. Eles podem até preferir mandar mensagens de texto para seus parceiros sobre assuntos importantes do que fazê-lo pessoalmente. Isso pode ser devastador para um relacionamento. A comunicação e o respeito mútuo são a base dos relacionamentos.
Como pinçar uma sobrancelha perfeita?
Como conseguir seelie Genshin Impact?
Como receber dinheiro de joguinho no PayPal?
Como deixar o sorriso bonito nas fotos?
Como ter o estilo vintage masculino?
Como pintar o mar numa parede?
Como ser sarcástico com humor?
O que significa recebendo dinheiro agora no TikTok?
Como planejar atividades pedagógicas?
O que é um sorriso contagiante?
Como montar um planejamento de acordo com a BNCC?
O que aprendemos com Lobo de Wall Street?
Como fazer para ter um número de outro país?
Como protocolar um incidente de desconsideração da personalidade jurídica?