Câmbio Automático – 5 Cuidados Que Você Precisa TerAtente ao Lubrificante da Transmissão do Câmbio Automático. As fabricantes determinam quando esse líquido deve ser trocado. ... Verifique o Líquido do Radiador. ... Coloque o Câmbio Automático no Modo Correto. ... Use o Freio Motor. ... Estacione em Morros Com o Freio de Estacionamento.
que as pessoas podem cometer enquanto dirigem seus carros automáticos.#1- Nunca engate o D ou R com o veículo em movimento. ... #2 – Nunca coloque no P antes que ele pare completamente. ... #4- Não coloque o carro no N em descidas ou desacelerações. ... #5- Nunca acelere o carro quando ele estiver parado.
Em outras situações, o carro até se movimenta, mas no sentido contrário devido a inclinação da pista. Em outras situações, o câmbio pode estar no neutro, mas continuar com o D ou R engatado, fazendo com que o carro rode. Um perigo eminente! Usado para estacionar, dar partida e desligar o veículo.
Cuidados no uso
Uma delas é mudar do D direto para o P após estacionar. O ideal é colocar a alavanca em N, acionar o freio de estacionamento e só em seguida posicionar em P. Isso evita sobrecarregar o sistema, causando menos desgaste. Outra coisa muito comum é a mudança da posição da manopla com o carro em movimento.
1 – Quanto tempo dura um câmbio automático? O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.
16 curiosidades que você vai gostar
Engatar a ré em movimento prejudica a transmissão automática
Serve tanto para câmbio automático quanto para o manual. Engatar a marcha à ré quando o carro está em movimento causa um impacto muito grande nos componentes da transmissão. Fazendo isso várias vezes, você pode destruí-la.
O custo de um reparo completo de um câmbio automático é de no mínimo R$ 5 mil, mas só é necessário em casos extremos. Por isso, é importante a troca de óleo do câmbio, pois o fluido é responsável por reduzir atritos e a resfriar o sistema.
O neutro serve, basicamente, para pequenos deslocamentos emergenciais — como empurrar o carro para fora da via em uma pane seca. Ficar mudando o seletor de marcha a cada parada pode danificar a transmissão, pois a tendência é que o motorista selecione Drive e acelere imediatamente assim que o semáforo abrir.
O botão overdrive, que normalmente está localizado ao lado da alavanca de câmbio em um veículo de transmissão automática, existe para permitir que o motorista coloque a transmissão automática no modo de transmissão manual.
Como esconder uma imagem no Excel?
Como não mostrar mensagem na barra de notificação?
Tem como ocultar as publicações de um amigo no Facebook?
Como desbloquear a calculadora Casio?
Como ocorreu a queda do Muro de Berlim e qual o seu significado?
Qual a obra literária mais importante para os cristãos?
Como ocorreu o fim do monopólio entre Portugal e Brasil?
Como ocultar uma conversa no what?
Quanto tempo vale um remédio depois de vencido?
Como funciona os receptores piratas?
O que é a técnica do chroma key?
O que fazer quando não consigo repost no Instagram?
Como funciona a tampa de combustível?
Como colocar imagem no Drawable Android Studio?
Como fazer para Imprimir 4 slides em uma folha?