Uma lona resistente precisa apresentar alta micragem, sendo a mais resistente uma lona de 200 micras. Uma bobina de lona de 200 micras preta plástica pesa aproximadamente 40kg, com 400 metros quadrados. É demasiadamente importante se atentar a micragem da lona ao empregá-la no setor de construção civil ou agricultura.
Tem em média a espessura entre 100 a 150 micra. Lona plástica preta pesada: Também feita de PEBD, porém com uma espessura grande, a lona plástica preta pesada é aquela usada quando se exige bastante resistência, como na proteção contra intempéries ou tráfego de pessoas e de animais. Espessura entre 150 a 200 micra.
A micra é uma unidade de medida também relacionada à espessura da lona. Assim, quanto maior a sua micragem, mais resistente ela será. Esse fator é muito importante, pois representa a vida útil do produto. Uma lona com alta resistência, ou seja, com alta micragem, evitará que seja necessário substituí-la a todo momento.
A micra é uma unidade de medida também relacionada à espessura. Desta forma, quanto maior a sua micragem, mais resistente a sua embalagem será. Esse dado é extremamente relevante, pois representa a vida útil do produto.
Micras nada mais é do que a medida utilizada para indicar a espessura da lona. Micras é o plural de Mícron que é igual a 0, 001 milímetro, ou seja, é equivalente a dividir 01 milímetro por 1000. Está diretamente ligada a resistência da lona, quanto maior a micragem maior a resistência.
22 curiosidades que você vai gostar
Cada micrômetro corresponde a 1 milímetro dividido por 1.000, ou seja, uma unidade bem pequena. Para você ter uma ideia, um grão de areia comum possui entre 200 e 500 micra. Logo, a capa CK300 possui 300 micra de espessura ou 0,3 mm. Já a capa CK500 possui 500 micra de espessura ou 0,5 mm.
As capas térmicas mais comuns têm entre 300 e 600 micras. Em termos de desempenho, uma capa térmica mais fina permitirá que mais calor passe para a água, mas uma capa térmica mais espessa absorverá mais calor.
A unidade de medida – Micra – é o plural de Micron ou Micrômetro, cada Micron equivale a dividir 1 milímetro por 1.000 (mil) ou seja 0,001 milímetro, como forma de comparação um grão de areia normal tem entre 200 e 500 micra e os filtros na sua grande maioria trabalha com retenção entre 5 e 25 micra.
Policarbonato. O policarbonato é um composto translúcido, assim como o vidro, mas com a vantagem de ser mais resistente. Além disso, ele é bastante leve, característica que facilita seu manuseio e sua instalação. Ele permite uma boa passagem de luz natural, além de proteger o local da chuva e dos raios UV.
O melhor elemento filtrante para a filtragem, se você procura por retenção de micragens microscópicas de até 2 micras, é o absoluto e de profundidade.
Micras é um a unidade de medida utilizada muito no mercado das lonas. Micras é o plural de Mícron que é igual a 0, 001 milímetro, ou seja, é equivalente a dividir 01 milímetros por 1000.
Micra é o plural de micron e o mesmo que micragem ou micrômetro. Todas essas nomenclaturas são representadas pelo símbolo (µm) e correspondem à unidade de medida microscópica, em que 1 micron é o mesmo que dividir 1 milímetro por 1000.
Possui aproximadamente 50 micras de espessura.
Esse tipo de lona dura em média de 8 a 12 meses.
O micrómetro, cujo símbolo é μm, consiste numa unidade da grandeza física comprimento. É um submúltiplo do metro. No sistema internacional de unidades (SI), o comprimento vem expresso em metros pelo que para converter micrómetros em metros é necessário reduzir micrómetros a metros, isto é, 1 μm = 10-6 m.
Portanto, essa lona tem uma espessura de 90 micra.
As lonas de tecido acrílico são as melhores opções! Feitas de um material sintético, elas apresentam uma boa retenção de calor e cobertura da luminosidade. Portanto, conseguimos afirmar que elas criam um ambiente bem agradável.
1 – Lona Impermeável
É um dos tipos de lonas mais procurados para quem precisa de proteção contra a umidade e a chuva. Uma de suas características marcantes é a possibilidade de reutilizá-la sem danos a estrutura do produto, pois a matéria-prima utilizada garante alta durabilidade e não rasga.
A Lona Florence também é uma ótima opção para cobertura para telhado porque também é 100% impermeável e lavável. A diferença marcante entre a Lona Florence e a Lona Forte é a durabilidade. Isso porque a Florence costuma ser menos resistente em razão de sua menor gramatura. Também por isso é mais econômica.
Escolha um filtro com certificação
É muito importante que o filtro de sua escolha tenha qualidade e durabilidade, como, por exemplo, ser feito de aço inoxidável e possuir a certificação do Inmetro.
A área é de 400 m². Em seguida, divida o peso do material pela sua área: 36/400. O resultado será 0,09. Agora, basta multiplicar por 1000: 0,09 x 1000 = 90.
Prefira Capas de Materiais Resistentes, como PVC
As capas de polietileno oferecem boa resistência à ação do tempo, mas é inferior ao PVC, que é considerado um dos plásticos mais resistentes para capas e lonas. Portanto, se você valoriza a máxima durabilidade da sua capa para piscina, prefira os modelos em PVC.
Durabilidade da capa térmica da piscina. Na teoria nossa capa térmica dura até dois anos. Dizemos “na teoria” porque é comum vermos capas ultrapassando os 4 anos de idade! O que determina quanto tempo a capa térmica dura na piscina é o cuidado com o qual ela é tratada.
A capa térmica para piscina protege a água e os produtos químicos da evaporação. Conhecemos o processo de evaporação. Ele é natural e mais intenso sobretudo nos dias mais quentes do ano.
Como jogar Flight Simulator no PC?
Como saber qual modelo de óculos?
Como tratar Parkinson com fisioterapia?
Como saber qual é o meu tipo de diabetes?
Quanto tempo dura uma crise aguda de gota?
Como verificar meu domínio Facebook?
Como acabar com cravo no dedo da mão?
Como tratar uma cabeça de boi?
Como saber o modelo de processador?
Qual a diferença entre Mesomorfo ectomorfo e Endomorfo?
Como saber qual combustível vale a pena?
Como identificar os triângulos?
Qual exame para saber se tem pedra nos rins?