Você não deve colocar disponibilidade de horário no currículo. A maioria dos anúncios de oportunidades profissionais informa o horário. Quando você se candidata, o recrutador assume que você está disponível no horário anunciado.
Quando se diz que alguém tem “disponibilidade de horário”, significa que é flexível com a sua rotina. Exemplo: “O rapaz tem disponibilidade para terminar os relatórios agora?” ou “Durante as férias tenho disponibilidade para fazer outras atividades”.
Já os indiferentes são pessoas que tem sim uma preferência de horário para realizarem suas atividades, mas ao mesmo tempo tem facilidade de se adaptar à novas rotinas, podendo render bem tanto no período da manhã quanto da tarde.
Acrescente a sua disponibilidade para mudanças Indique no seu currículo a sua disponibilidade para viagens e/ou mudanças. Isto pode ser relevante para empresas com diversas filiais pelo país (ou no exterior).
Nesse modelo, o empregado não tem um horário fixo, ora está escalado para o período da manhã, ora para tarde, ora para noite.
O horário flexível de trabalho é um modelo de gestão adotado por diversas empresas, no qual seus funcionários podem contar com uma maior flexibilidade para escolher o horário de início e fim de suas atividades diárias. ... Ou também pode começar seu trabalho à tarde e seguir direto até à noite.
Conhecido como “sobreaviso”, o termo a disposição da empresa refere-se a um período em que o funcionário não está, de fato, trabalhando, mas que ainda assim poderá ser acionado a qualquer momento a fim de resolver imprevistos e problemas do cotidiano do negócio.
Nome completo, endereço e principais formas de contato, como telefone e e-mail, devem estar no topo do currículo. Além de conferir se seu endereço eletrônico é profissional e se os números de contato estão certos, não deixe de colocar se você tem ou não disponibilidade para viagens e/ou mudança de cidade.
Nas informações adicionais você pode incluir suas premiações e certificações, atividades em trabalho voluntário, algum conhecimento sobre a área da vaga ou empresa. Também pode ser interessante colocar se você tem carteira de habilitação, carro, disponibilidade de horários e de mudança de cidade.
Trabalhar por turnos significa que, para exercer determinada função, a pessoa não trabalha sempre no mesmo horário, sendo que pode integrar horários rotativos, executando as mesmas funções em períodos temporais que podem variar semanal ou mensalmente.
Para ajudar os profissionais que não sabem como informar a sua disponibilidade de horário desenvolvemos este artigo completo sobre este tema que atualmente é muito pouco abordado no mercado.
Afinal, o currículo possui várias seções diferentes, educação, experiência e por aí vai. Em qual delas você deve colocar a sua disponibilidade? Esta é uma parte de currículo na qual você coloca as informações relevantes que não deu para encaixar nas seções anteriores. Esse é o local ideal.
Informe sobre a sua disponibilidade de horários para trabalhar, explicando se pode trabalhar no horário integral ou se está disponível em apenas um determinado período para a empresa saber quando pode contar com você. Dentro de disponibilidade, mencione se você está disposto a viajar a trabalho para outras cidades, estados e até fora do país.
O candidato deve informar sua disponibilidade de horário seguindo o padrão dos outros temas abordados no campo informações adicionais ou informações complementares, que normalmente é criando utilizando marcadores e seguindo o mesmo critério. Nós temos como objetivo ser o seu portal número um para você conseguir progredir na sua vida profissional.
Quando usar um nobreak senoidal?
Como identificar a fase latente?
O que acontece na audiência de instrução e julgamento criminal?
Como criar uma rotina equilibrada?
Como saber se estou pronta para ter outro filho?
Como chamar a mãe da minha melhor amiga?
Como funciona a colmeia de Jataí?
Como ter uma postura mais profissional?
Como funciona a energia do trailer?
Como monitorar a velocidade da minha internet?
Como ter mentalidade de riqueza?
O que é necessário para abrir uma clínica odontológica?
O que fazer para ter uma vida longa e saudável?