Porque sinto vontade de quebrar tudo?

Pergunta de Frederico Ivan de Pacheco em 27-05-2022
(5 votos)

A irritabilidade é um sintoma frequente nos quadros depressivos. Por outro lado, a raiva ou ira que leva uma pessoa a quebrar coisas, indica descontrole emocional e precisa ser melhor investigado. Esse comportamento pode acarretar muitos problemas e é frequente comprometer a autoestima e a autoconfiança.

Porque sinto vontade de quebrar tudo quando estou com raiva?

Não se conhece a causa exata do ataque raiva, no entanto acredita-se que possa estar relacionado com fatores como familiares que possuem comportamento mais agressivo e impulsivo, alterações nos neurotransmissores e alterações na região do cérebro responsável pelo controle do impulso.


Estou tendo surtos de raiva?

Caso os ataques de raiva ocorram com certa frequência, é importante buscar a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. O profissional da saúde fará uma avaliação da história da pessoa para poder chegar ao diagnóstico correto.

Como saber se tenho transtorno explosivo intermitente?

Transtorno Explosivo Intermitente: sintomasDanos corporais ou morais sem motivo justo;Ataques de ira;Aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos;Descontrole de atitudes onde objetos são quebrados e arremessados;Suor e tremores no corpo;Impaciência e fácil irritação;

O que é Síndrome de Hulk?

O Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), também popularizado como "Síndrome de Hulk", de acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana, é caracterizado como episódios súbitos de perda de controle de impulsos agressivos.

Crises de Raiva, Agressividade, Pavio Curto. Transtorno Explosivo Intermitente


30 curiosidades que você vai gostar

Como tratar Síndrome do Hulk?

A síndrome não possui cura. O portador deverá ser acompanhado por um psicoterapeuta para aprender a identificar em quais situações costumam desencadear os acessos de raiva e como evitá-los ou como controlar a intensidade da fúria.

Como saber se tenho TEI?

Sintomas do transtorno explosivo intermitenteComportamento reativo;Ataques de raiva;Agressões físicas e verbais;Irritabilidade e impaciência;Reações descontroladas que causam a destruição de objetos;Aumento dos batimentos cardíacos;Impulsividade;Tensão muscular;

Como acabar com o transtorno explosivo intermitente?

Para tratar o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é indicada a terapia cognitivo-comportamental associada ao uso de medicamentos, além de conversas com familiares. A terapia irá ensinar o paciente a se posicionar e a controlar a ansiedade e a agressividade.

Qual medicamento para transtorno explosivo intermitente?

Os medicamentos mais indicados para o distúrbio são os antidepressivos ou estabilizadores de humor (lítio e carbamazepina), uma vez que ajudam o paciente a controlar as emoções, diminuindo os impulsos agressivos.



Outras questões

Quais são os cursos de curta duração?

Como por bordas nas fotos?

Como ensinar um aluno com altas habilidades?

Como lidar com diferença de idade no relacionamento?

O que acontece com o carro com o documento vencido?

Qual é a melhor sistema operacional?

O que os homens gostam de ouvir por mensagem?

Como pagar boleto com cartão de crédito e dividir?

Qual a importância de um sistema de custos?

Quais são as características da cebola?

Como saber se eu preciso fazer rinoplastia?

Qual país mais sedentário do mundo?

Quanto que é um galo?

Porquê foi criado Brasília?

Como calcular a necessidade de investimento?

O que Sócrates defendia sobre a educação?

Quanto vale um IPhone no Chile?

O que é a cultura sertaneja?

Qual grupo funcional pertence os alcanos?

Quando a Terra está no afélio?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar