Efeitos prejudiciais da luz azul Excesso de luz nas faixas ultravioleta e azul violeta pode causar lesões no olho humano. Além de causar inflamação dolorosa da conjuntiva e da córnea, ela pode produzir lesões no cristalino do olho (p. ex.: catarata) e, sobretudo, na retina (degeneração macular).
A alta exposição a essa luz pode causar danos a retina, aumentando o risco de degeneração macular relacionada com a idade (DMRI), a catarata e a fotoqueratite (queimaduras solares na córnea). ... Outro estudo apontou também que a exposição crônica a luz azul pode aumentar o risco do desenvolvimento de degeneração macular.
Ela é ruim para os seres humanos, principalmente à noite. Isso acontece porque a luz azul violeta, presente nas fontes artificiais, como smartphones, TVs e lâmpadas de LED, induzem o nosso cérebro a pensar que ainda é dia. Dessa forma, atrapalham o nosso ciclo circadiano, comumente conhecido como relógio biológico.
Luz azul no Espiritismo
Para a doutrina Espírita, a luz azul é utilizada como ferramenta para a “limpeza da aura”, ou seja, age como um purificador espiritual. Assim como na cromoterapia, para os espíritas, a luz azul é excelente contra os sentimentos de angústia, ansiedade e insônia.
Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade. O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade.
17 curiosidades que você vai gostar
A luz azul também propicia conforto visual, principalmente para tarefas que demandam atenção contínua, como a leitura, por exemplo. O cansaço é menor do que quando são usadas lâmpadas de outras tonalidades.
Efeitos da luz do celular sobre o organismo
Por atrapalhar o sono, a iluminação do smartphone, a longo prazo, afeta o descanso pleno, prejudicando assim o aprendizado, a memória, a concentração, trazer possíveis prejuízos à retina dos olhos e, segundo pesquisas iniciais, até mesmo levar a um quadro de catarata.
A iluminação artificial do celular provoca uma reação no cérebro e diminui a produção de melatonina, hormônio do sono. Sendo assim, você tende a ter mais dificuldade para pegar no sono. Até o menor sinal de iluminação do aparelho (quando está carregando, por exemplo), pode prejudicar esse hormônio.
Quatro dicas para se proteger da luz azul, presente em aparelhos eletrônicosUse filtro solar. Pode parecer batida, mas a dica segue extremamente válida. ... Suavize as luzes do celular. ... Aposte nos antioxidantes.Hidrate a pele.
Como eliminar o módulo de uma equação?
Como atualizar a conta no lol?
Como resolver o problema de animais de rua?
O que deve ser feito para melhorar as condições do transporte público?
Como resolver o problema de DNS da internet?
Como resolver segunda tela fora de escala?
Quanto tempo expira pontos Esfera?
O que fazer quando o pelo do cachorro embola?
Como adiar parcelas de financiamento BV Financeira?
Como você proporciona uma boa experiência de atendimento ao seu cliente?
Como se pronúncia a palavra thought?
Como congelar as parcelas do financiamento BV Financeira?
Onde encontrar referencial teórico?
O que fazer em caso de demissão por justa causa?
Como não perder a referência no Excel?
Como prospectar clientes em tempos de crise?