Fábrica de ração e umidade A umidade é o que mais impacta na deterioração dos grãos armazenados. Por isso, mantendo a umidade baixa evita-se o crescimento de microorganismos. Além disso, a compra de um produto com alto teor de umidade representa prejuízo para o comprador que pagará pelo excesso de água.
O controle da umidade é de fundamental importância na conservação de rações e demais produtos, pois uma alta umidade favorece o crescimento de fungos e de toxinas, causando contaminação e/ou deterioração parcial do produto.
Alguns fatores podem influenciar na qualidade física da ração peletizada como a formulação, a granulometria das matérias-primas, o condicionamento, o resfriamento e a taxa de compactação das matrizes.
Dentre os fatores que influenciam a qualidade das farinhas de origem animal, os de maior importância são a umidade, alta temperatura e tempo em excesso no digestor, moagem, excesso de gordura, contaminações, tempo entre o sacrifício e processamento da farinha, proteína bruta, acidez, índice de peróxidos e contaminação ...
Segundo a especialista, os macronutrientes dos grãos, como proteína, aminoácidos, energia e minerais, são normalmente complementados com uma série de outros micronutrientes na formulação das rações para gerar ainda melhor resultado de bioseguridade e da produção avícola.
42 curiosidades que você vai gostar
O sistema de rastreabilidade permite as fábricas de rações obterem um histórico de identificação e localização dos alimentos recebidos, através da coleta de uma série de informações previamente registradas, este pode ser uma maneira de assegurar a manutenção das características dos alimentos.
A formulação de ração é uma ferramenta de grande importância para técnicos e produtores de animais domésticos, independente da espécie, já que as exigências nutricionais dos animais devem ser atendidas para que os mesmos possam apresentar um bom desempenho produtivo e reprodutivo, o que está diretamente relacionado com ...
A exigência de um animal varia em função de fatores como: peso vivo, categoria, estado fisiológico, uso de promotores de crescimento e fatores ambientais. Em geral, as exigências de todos os nutrientes são tanto maiores quanto mais pesado for o animal.
Os principais concentrados proteicos utilizados na alimentação animal são: Farelo de soja, farelo de algodão, farelo de canola, farelo de gi- rassol, farelo de amendoim, grão de soja, caroço de algodão, farinha de peixe, farinha de carne e ossos, leveduras, etc. 3.1.
Qual a forma correta de usar jump?
Quais as formas de transmissão de hepatite?
O que responder para how are you doing?
Como usar o papel manteiga no forno?
Qual o lado certo do papel alumínio para assar?
Como é o resultado positivo do clearblue?
Como se usa o particípio passado com o verbo trabalhar nesta frase ele?
Quanto ganha um motorista do 99?
O que é um planner e como usar?
O que é adicional noturno e como funciona?
Como funciona um grupo no Facebook?