A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos.
Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.
Evite o uso de ácidos dermatológicos durante o tratamento, que podem sensibilizar ainda mais a pele. Se a pele ficar vermelha ou um pouco irritada após a sessão, capriche na hidratação ou compressas de água fria. Não use produtos para clarear os pelos e evite esfoliantes, que podem agredir a pele.
Cuidados após a depilaçãoUtilizar roupa folgada como saia ou vestido para não friccionar a pele;Preferir utilizar cueca ou calcinha de algodão;Aplicar uma loção calmante na região depilada;Não expor a área depilada ao sol por 1 mês, nem usar autobronzeador, para não manchar a pele.
Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não retirem as raízes.
17 curiosidades que você vai gostar
A resposta é entre 10 a 15 dias após a sessão, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos que não retirem as raízes. Os efeitos da primeira sessão podem variar de pessoa para pessoa, pois depende do biotipo e do ciclo de crescimento dos pelos de cada um.
O ideal é evitar o uso de cremes gordurosos e óleos corporais, pois eles obstruem os poros e podem gerar foliculite. “Recomendo o uso de géis, produtos com extrato de camomila ou cremes à base de corticoides durante dois ou três dias após a depilação para acalmar a pele”, explica a dermatologista Mônica Aribi.
Para quem sente muita dor ao fazer depilação com cera ou laser e quer minimizar a aparência dos pelinhos, o banho de lua pode ser uma ótima opção. Além disso, ele elimina as células mortas e hidrata a pele.
Vai depender muito do tipo de depilação e qual laser escolher para o procedimento. São detalhes que vão alterar a durabilidade de 6 meses até definitivamente.
Como se preparar para a depilação a laserRaspe os pelos com lâmina entre 1 ou 2 dias antes da aplicação;A exposição ao sol deve ser reduzida durante todo o tratamento, com maiores cuidados na semana pré e pós sessão;Se, por acaso, irá se expor ao sol mesmo que por alguns minutos, use protetor solar mínimo 30 FPS;
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.
Depilação a laser diodo é definitiva? Mais avançado e seguro que o Alexandrite. Penetra mais profundamente no folículo do pelo e pode ser usado também em peles morenas e negras. O Laser de Diodo é a tecnologia mais recente e inovadora para a depilação a laser no mundo.
Não descolorir o pêlo 15 dias antes do tratamento. Não utilizar maquiagem no dia do tratamento.
Depilação antes ou após o banho de lua
“A falta de tempo das pessoas faz com que elas sejam mais práticas possíveis, e isso também significa uma única ida ao salão, mas se puder dá um espaço de dois dias entre o banho de lua e a depilação, o resultado será bem mais satisfatório para a cliente”, explica a profissional.
“Após a aplicação do laser o cliente deverá adquirir em qualquer farmácia, hidrocortisona 1% ou Bepantol, Desonida 5% creme, Berlison ou Adinos creme e aplicar nas áreas tratadas 3 vezes ao dia, durante 3 dias.
Depois da primeira sessão de depilação à laser é normal que o local exato do pelo fique um pouquinho mais quente e avermelhado, sendo indicativo da excelência do tratamento. Essa irritação da pele desaparece depois de algumas horas.
Depilação definitiva preço, essa é a primeira pergunta feita pela maioria das pessoas que pesquisam sobre o tratamento. O preço é realmente considerado um investimento podendo variar entre pacotes de R$ 500,00 até R$ 5000,00 por região.
A depilação a laser diminui drasticamente a quantidade de pelos, porém é um mito achar que é definitiva. Na verdade, será necessário fazer alguns retoques a cada 6 meses, dependendo do caso, para evitar que os pelos voltem. Isto porque novos folículos podem nascer e alguns pelinhos escondidos voltarem a nascer.
Eficácia da aplicação
Fotodepilação: como o alcance da luz é maior, a fotodepilação não atua especificamente no pelo. ... Laser: "O laser é mais eficaz por ser mais especifico para o pelo, pedindo menos sessões para alcançar o mesmo resultado da luz pulsada", afirma a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro.
Laser de Alexandrite
É a máquina com a melhor tecnologia para depilação definitiva e o tempo de aplicação depende também da região a ser tratada, porém, este pode dar até 3 disparos por segundo.
O laser pode agir tanto atraído pela melanina do pelo (laser de alexandrite), como pela hemoglobina que alimenta o pelo (laser ND:YAG). Quando a raiz do pelo é atingida pelo laser ela é eliminada definitivamente, e o pelo não volta mais a crescer. Por isso, é o método mais eficaz e duradouro.
Com as 10 sessões de aplicação de laser temos 10 chances de atingirmos o pelo na fase ideal para sua eliminação. Pelos que têm a raiz atingida pelo laser não voltam a crescer. ... Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros pode fazer depilação a laser. Os pelos brancos, ruivos ou loiros resistem ao tratamento.
Os resultados podem ser vistos desde a primeira vez, porém a diminuição dos pelos se dá a partir da 6ª sessão, sendo que a nossa recomendação é no mínimo de 10 para garantir maior durabilidade do tratamento”, destaca a sócio-fundadora da Vialaser, Kessey Bini.
A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.