Não quebre seu jejum com uma fruta, mas a fruta pode participar dessa refeição. Nas suas refeições você também pode optar por carboidratos naturais, ou seja, não industrializados, por serem de baixo índice glicêmico e possuírem boa quantidade de fibras.
Com 16 horas de jejum intermitente, você já obterá boa parte dos benefícios da prática, tais quais queima de gordura acelerada, aumento da sensibilidade a insulina, sensação de bem-estar e saciedade e mais energia e aumento do metabolismo basal.
Aliás, você vai querer evitar alimentos muito processados na hora de quebrar o jejum. Conforme falamos, é prudente quebrar o jejum com comida de verdade, pouco processada. Existem algumas desvantagens em não seguir essa diretriz. Por um lado, é claro que adicionar uma carne curada a uma refeição majoritariamente não-processada não vai fazer mal.
Isso significa jantar às 20h, pular o café da manhã, e almoçar ao meio-dia. Pronto, agora você fez um jejum intermitente de 16 horas, um protocolo que já apresenta diversos benefícios para a saúde. Incluindo a perda de peso. O terceiro grande erro de quem quer saber como fazer jejum intermitente para emagrecer é confundir fome com vontade de comer.
Sendo que é muito poderoso aliar a dieta baixa em carboidratos com o jejum intermitente. Pois ambas as estratégias priorizam usar a gordura como combustível — e é natural, ao começar a low-carb, que você tenha menos fome (e não tenha mais vontade de comer a cada 3 horas ).
Como montar andaimes em escada?
Como montar um quadro com várias fotos?
Como montar andaime de forma segura?
Como mexer no aplicativo Lomotif?
Como preparar um apartamento para alugar?
Como tirar a ancoragem no Word?
Como montar um armário cápsula masculino?
Como criar uma logomarca grátis?
Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro?
Como tirar o dia do aniversário do Facebook?
Como instalar um aquecedor solar?