A água pode se infiltrar no gesso e causar uma infecção de pele. Tome cuidado ao usar um gesso de fibra de vidro. O material é mais resistente à água e, quando molhado, geralmente pode ser limpo sem dificuldades. No entanto, a água ainda pode cair dentro da imobilização e causar uma infecção.
O tempo médio que o paciente deve permanecer com o gesso é de 6 a 8 semanas, que é o tempo médio para cicatrização do osso, ou seja, para o osso colar.
Pouse-o cuidadosamente sobre uma almofada para que a extremidade do gesso não se afunde na pele nem a aperte. Além disso, para dormir, mantenha-o acima do plano da cama.
Se puder, use uma banheira ao invés de tomar uma chuveirada. Dessa forma, você poderá deixar o gesso fora da água. Alguns gessos são completamente à prova d'água. Você pode tomar banho e até mesmo nadar com eles.
Não é incomum sentir desconforto com o uso de gesso.
A recomendação mais aceitável para casos de atadura e gesso é de que o colaborador seja remanejado para atividades administrativas como: atualização dos procedimentos da área, gestão de arquivos, desenvolvimento de padrões operacionais, apresentações, treinamentos.
As fraturas do punho consolidam em média após seis semanas (45 dias). Nesse período o paciente permanece imobilizado quatro semanas com gesso acima do cotovelo e mais duas semanas com uma luva gessada (cotovelo livre).
O gesso é retirado cerca de 6 semanas depois da ocorrência da fratura. Nesse momento, normalmente é iniciada a fisioterapia, para ajudar a melhorar os movimentos e as funções do punho lesionado.
O gesso tem o objetivo de imobilizar o membro inferior com a fratura, de forma a permitir que o osso consolide na posição correta. Se o gesso tiver colocado de forma correta , não há problema em dormir de lado, o importante é não pisar com a perna afetada.
Você deve usar sua tipóia 24h por dia, inclusive à noite para dormir. Retire apenas para o banho e para os exercícios. É essencial que você solte ou afrouxe sua tipóia para realizar os exercícios com o cotovelo, punho e mãos para previnir endurencimento das juntas e inchaço.
Colocar uma toalha ou um pano perto do topo do gesso evita que a água passe para dentro do gesso. A água, se entrar no gesso, pode resultar em infecções de pele. Mantenha o gesso longe da água. Mesmo com muita proteção, há sempre o risco de que a água entre pelas aberturas do gesso.
Muitas empresas vendem capas feitas exclusivamente para proteger o gesso da água. As capas de gesso geralmente são mangas compridas feitas à base de algum material à prova d'água. Para usá-las, basta colocá-las sobre o gesso. Elas vêm em tamanhos diferentes para servir a diversos tipos de gesso.
Basta colocá-lo na borda da banheira enquanto você lava o restante do corpo. Se prefere o chuveiro, tente manter o gesso longe da água corrente. Pode ser necessário deixar o membro longe do espaço de banho durante o processo. No entanto, mesmo mantendo o gesso longe da água, evite tomar banho sem uma capa.
Se estiver cuidando de uma criança com gesso, você pode apenas lavar seu corpo com uma espoja até que ela se sinta mais confortável com o membro engessado. Se já é adulto, tome um banho de esponja perto de uma pia. Caso haja alguém com quem você se sinta confortável, pergunte se ela pode ajudá-lo.
Quais são as características das normas jurídicas?
Pode colocar o feijão no congelador?
O que fazer para não levar calote?
O que é Nutri Gloss procedimento?
Quais são os protocolos reais?
Como fazer a fundamentação da petição inicial?
Como ver contas vinculadas Microsoft?
O que plantar junto com abobrinha?
Pode fazer lavagem nasal com água em bebê?
Qual o tipo de cabelo mais comum no mundo?
É possível o controle de constitucionalidade de normas constitucionais originárias?
Qual a figura musical de maior valor?
Como tirar ruído do som quando acelera?
Quanto pesa a placenta com 20 semanas?
Porque cresce cogumelo na grama?
O que é drenagem torácica e quais os cuidados de enfermagem?