O uso do curativo a vácuo é indicado para tratamentos de feridas diabéticas, enxertos de pele, queimaduras, úlceras de pressão, síndrome do abdome aberto, síndrome compartimenta, síndrome de Fournier e feridas ortopédicas, entre outras.
A tecnologia – popularizada como curativo à vácuo porque utiliza uma bomba de sucção, associada a uma espuma e filme – é usada para a cura definitiva de lesões de pé diabético, vítimas de queimaduras severas, entre outros casos clínicos traumáticos.
A vacuoterapia é um tratamento estético que consiste em deslizar um equipamento sobre a pele que realiza uma sucção capaz de promover o descolamento da pele do músculo, o que ajuda a melhorara a circulação sanguínea e linfática, combatendo de forma mais eficaz as celulites, a gordura localizada e a flacidez, além de ...
Simples e fácil de aplicar, o Curativo a Vácuo consiste na aplicação de uma pressão negativa tópica. Essa terapia aumenta o fluxo sanguíneo, remove fluidos da ferida, estimula o crescimento de tecido de granulação, atrai as bordas da ferida e promove o “clearence” de bactérias, acelerando o processo de cicatrização.
Curativos abertos: São realizados em ferimentos que não há necessidade de serem ocluídos. Feridas cirúrgicas limpas após 24 horas, cortes pequenos, suturas, escoriações, etc são exemplos deste tipo de curativo.
23 curiosidades que você vai gostar
Tratar a ferida com curativo
Não é essencial, mas recomenda-se aplicar uma fina camada de pomada antibiótica para auxiliar no processo de cicatrização. Renovar a bandagem é uma boa ideia para evitar a contaminação da ferida aberta. Lembre-se sempre de consultar um médico para ferimentos mais graves.
Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.
Essa técnica inovadora consiste na aplicação de uma pressão negativa (vácuo) através de uma espuma de poliuretano, que é ajustada ao tamanho e à profundidade da ferida no paciente. A ferida é então coberta por um filme ligado a um aparelho que controla a graduação e também a frequência do vácuo.
O uso do curativo a vácuo é indicado para tratamentos de feridas diabéticas, enxertos de pele, queimaduras, úlceras de pressão, síndrome do abdome aberto, síndrome compartimenta, síndrome de Fournier e feridas ortopédicas, entre outras.
Quantos Israel cabem no Brasil?
Qual é o capital de terceiros?
Quem criou a Lei de Libras no Brasil?
Quais são os princípios de interpretação bíblica?
Quem prepara o corpo na funerária?
Qual o segundo planeta mais frio?
São partes envolvidas na evicção?
Quanto tempo demora para o colo do útero abrir?
Qual signo complementar de Leão?
Qual a importância da prestação de contas do PDDE?
Quais os principais patriarcas dos hebreus?
Qual o número que eu ligo para desbloquear o cartão do Itaú?
Quais as piores marcas de cigarro?
O que é preposição para 5º ano?
Quem é a melhor amiga da YEJI no ITZY?