– O apicultor é o profissional que atua na área de criação e tratamento de abelhas. Dessa forma, e comum que este mesmo profissional trabalhe com extração e confecção de produtos provenientes desse inseto, tais como o mel, o própolis, a geleia real, dentre outros.
Segundo Adelmo, uma colmeia convencional produz em média 30 quilos de mel por ano.
O uso mais comum do mel é como adoçante. Entretanto, o produto vem sendo reconhecido e amplamente usado pelas suas propriedades terapêuticas, devido às suas características digestivas, analgésicas, anti-inflamatórias, anti-microbianas e antissépticas.
Neste método, não é necessário aquecer o mel. Como o mel não está sendo derretido neste processo, ele não serve para eliminar os cristais do mel endurecido. Ao invés disso, use este método quando você quer o mel fino o suficiente para ser usado em bebidas ou até como produto de beleza.
A colheita do mel varia de acordo com a colmeia usada. Na colmeia top-bar a colheita é realizada uma ou duas vezes ao ano, enquanto na colmeia Langstroth a colheita é feita de três a quatro vezes ao ano. Para colher o mel de forma eficiente use vestuário próprio, com proteção de luvas e botas e siga os procedimentos de abrir a colmeia suavemente.
Porque as abelhas fazem mel. O mel, juntamente com o pólen, é o alimento que as larvas das abelhas vão ingerir. O pólen coletado das flores não é diretamente digerível pelas larvas das abelhas. Ele precisa ser armazenado em favos de mel. As abelhas adicionam enzimas salivares, mel para evitar que entre ar e cera para selar o favo de mel.
O que significa sonhar com formatura?
Quanto tempo demora para cicatrizar a cesaria?
O que falar na conclusão de um trabalho?
Por que o rei henrique viii rompeu com a igreja católica?
O que prejudica o meio ambiente?
O que é não eventualidade no direito do trabalho?
O movimento de libertação da índia contra a dominação inglesa deveria?
Como salvar imagem png no photoshop?
O que precisa estudar para ser perito criminal?