A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Os modernistas surgiram porque artistas, escritores e músicos se ativeram à visão de beleza como uma presença redentora em nossas vidas. E essa é a diferença entre uma verdadeira obra de arte e a falsificação. Arte de verdade é uma obra do amor. Arte falsa é uma obra do engano.
A arte tecnológico-digital opera no mecanismo de, pelos dispositivos tecnológicos, negar uma linguagem pré-formada. Nesse processo, o indivíduo (interator/ autor) é levado a uma situação “sem linguagem”, na qual ele opera a desmaterialização da própria linguagem.
A arte pode ser compreendida como forma de comunicação, ou seja, que questiona, que interpreta e que desafia a realidade. Nesse sentido, a arte é algo fluido, e não tem como ter uma definição pronta e acabada, pois as expressões artísticas são mutantes e estão atreladas aos tempos, espaços e culturas.
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
Existe arte nas roupas que escolhermos para vestir, na xícara que usamos para tomar café e até mesmo no pão que comemos. Ao assistirmos televisão nos deparamos com várias linguagens artísticas: propaganda, novelas, filmes etc.
A verdade do artista é liberta e ao mesmo tempo condicionada à verdade do objeto. A ação nem sempre gera a reação imaginada. A composição muitas vezes foge ou não revela a expectativa gerada nos desdobramentos da verdade do artista.
Arte é a expressão de um ideal estético (ou seja, de um ideal de beleza) através de uma atividade criadora. ... Para o filósofo grego Aristóteles (384-322 a.C.), a arte imita a natureza (mímesis), mas também, por vezes, a completa.
Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.
A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. Após seu surgimento, há milhares de anos, a arte foi evoluindo e ocupando um importantíssimo espaço na sociedade, haja vista que algumas representações da arte são indispensáveis para muitas pessoas nos dias ...
Essas formas de arte são praticadas em todo o mundo, em diferentes culturas. Atualmente a arte é dividida em clássica e moderna e qualquer pessoa pode se informar sobre cada uma delas e apreciar a que melhor se encaixar com sua percepção de arte. O cinema é considerado “A Sétima Arte”.
O trabalho de identificar o estado da arte de um determinado tema é um tipo de revisão bibliográfica. Essa revisão identifica o que os pesquisadores já estão discutindo sobre o assunto e as lacunas, ou seja, o que ainda precisa ser trabalhado.
Arte é uma palavra que se origina do vocábulo latino ars e significa técnica ou habilidade. Podemos dizer que é uma manifestação humana comunicativa muito antiga. Definição de arte. A arte possui um caráter estético e está intimamente relacionada com as sensações e emoções dos indivíduos.
Qual é o clima da região amazônica?
Quais são os tipos de sensibilidade?
O que foi a administração do Brasil chamada de capitanias hereditárias?
Com quantos meses começa a sentar?
O que escrever em competencias no curriculo?
Quais são os tipos de comunicação interpessoal?
Quanto tempo demora uma pizza no forno?
Qual a cidade que tem mais brasileiros nos Estados Unidos?