É possível inserir um elemento iFrame em uma página usando a simples tag no documento HTML desta mesma página. Por exemplo, digamos que queremos inserir um vídeo qualquer em uma página.
Basicamente, o elemento é utilizado para inserir conteúdos externos em uma página, como vídeos, banners promocionais de parceiros, fazer pré-visualização de arquivos e inúmeras outras possibilidades. Ele é utilizado com o conjunto de tags HTML de abertura e a de fechamento, que são obrigatórias.
Adicionando Conteúdo HTML
O que é um iFrame e para que ele serve? Basicamente, o iFrame é uma tag ou etiqueta em um documento HTML que viabiliza a inclusão de outro documento HTML dentro do primeiro. Em outras palavras, ele permite que, a partir de uma página inicial, seja possível abrir uma seção de outra página qualquer.
O caminho correto para se incluir uma página HTML dentro de outra página é através do uso do elemento object . Este é o elemento destinado a inserir objetos externos em uma página bem estruturada. O modo padrão de codificar o elemento object é pelo uso do MIME type e da URL do objeto a inserir.
Incorporar um vídeo ou playlist
O caminho correto para se incluir uma página HTML dentro de outra página é através do uso do elemento object . Este é o elemento destinado a inserir objetos externos em uma página bem estruturada. O modo padrão de codificar o elemento object é pelo uso do MIME type e da URL do objeto a inserir.
Frames ou quadros permitem a divisão da tela de exposição do browser em diferentes áreas onde pode-se apresentar diferentes páginas. Isso possibilita, por exemplo, que se determine uma área da tela para ser a página principal e outras áreas para menus ou links.
Se o clipe que você precisa estiver no YouTube, você pode simplesmente copiar o código pronto e colá-lo no editor (no modo html).
Sumário. O elemento HTML incorpora conteúdo externo no ponto especificado no documento. Este conteúdo é fornecido por um aplicativo externo ou outra fonte de conteúdo interativo, como um plug-in de navegador.
Utilizando o vídeo do nosso exemplo, ao colar no editor de texto resulta o seguinte código do iframe HTML: Observe que o código de incorporação já traz algumas opções e atributos definidos. Você pode editar conforme suas necessidades, inclusive a altura e a largura do mesmo.
Ele vai indexar separadamente, então se uma pessoa busca o termo no site de pesquisa, pode cair direto naquele frame e não na página inteira. Se um leitor de tela passa lendo o conteúdo para o cego, ele também não vai conseguir ler o conteúdo de dentro do iFrame. Frames não são usados desde que se usa includes ou masterpages.
Para poder modificar as dimensões do nosso iframe, podemos utilizar o CSS. Porém também temos atributos para definir essas medidas. São eles: width (para largura) e height (para altura). Vejamos o exemplo abaixo onde vamos definir uma largura de 300px e uma altura de 200px para nosso iframe HTML:
Pronto, agora o código já estará copiado, basta abrir o seu editor de texto e colar o código. Utilizando o vídeo do nosso exemplo, ao colar no editor de texto resulta o seguinte código do iframe HTML: Observe que o código de incorporação já traz algumas opções e atributos definidos.
Como fazer reconstrução capilar com queratina?
Como o Brasil lidou com as epidemias?
Como eu faço para fazer a Pré-matrícula?
Como fazer o cabelo com química crescer mais rápido?
Quais são os tipos de consciência?
Porque temos um peso de manhã e outro à noite?
Que fatores desencadearam a consolidação do profissional nutricionista no Brasil?
Quando sei que o queijo brie está estragado?
Tem como saber se o bebê vai nascer com algum problema?
O que é o processo de revenimento?
Quanto custa uma sessão de eletroestimulação?
Qual a internet que pega em qualquer lugar?
Qual tamanho do folículo para romper?
Qual a função orgânica do ibuprofeno?
Como surgiu o direito primitivo?