“Deixar de comer feijão não é um problema, desde que ele seja substituído por outros alimentos da família das leguminosas. Lentilha, vagem, ervilha, soja e grão-de-bico são opções para variar o cardápio sem perder proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas, principalmente do complexo B, carboidratos e fibras.
Cenoura. A cenoura é um dos vegetais mais consumidos, devido à sua digestibilidade e pelas muitas propriedades benéficas à saúde, pode ser um bom substituto da batata.
Para batatas, sejam fritas ou em purê, pode-se usar abóbora e cenoura, lembrando que isso apenas mantém a dieta baixa em carboidratos – não menos calórica ou mais saudável, necessariamente.
Outra ótima substituição da batata doce é o inhame, ele é ótimo para ser consumido de várias maneiras, suco, saladas, sopa, purê ou chips. Ele consegue substituir perfeitamente a batata doce. A banana também é ideal para substituir a batata doce, ela é fonte de potássio, proteína e sais minerais.
Ficar sem comer feijão não acarretará problemas se este for substituído por outros alimentos fonte de vitaminas e minerais que ele contem. O feijão faz parte da família das leguminosas, desta forma, outros alimentos desta podem substituí-lo.
SIM! O que não falta é um jeitinho saboroso para ter esse item na sua mesa até mesmo na dieta. Dependendo da variedade, a batata pode ter mais ou menos calorias. A batata inglesa, mais comum de ser encontrada, tem só 52 calorias quando preparada cozida, sem adição de óleo.
8 Legumes que podem substituir a batata na sopa
Quando for incluir as leguminosas na sua alimentação com o auxílio de um nutricionista, tente variar os tipos dia após dia. Assim, as chances de seu organismo adquirir maior variedade de nutrientes aumentam. Embora geralmente seja incluído no grupo das oleaginosas, o amendoim é uma leguminosa.
O início do consumo das leguminosas remete à sociedade primitiva, quando povos em todo o mundo tinham como alimentação base grãos como o feijão e o milho (América), a lentilha (Europa) e a soja (Ásia). Com o passar do tempo, porém, elas começaram a ganhar cada vez mais destaque e se tornaram parte do dia a dia da sociedade.
Além disso, também vale saber que esse grupo de alimentos pode ser benéfico ao solo, já que, por ser rico em nitrogênio, atua no desenvolvimento das plantas após a absorção da substância pelas demais raízes. Originadas em árvores, ervas e trepadeiras, as leguminosas são grãos que nascem em vagens ricas em tecido fibroso.
Outra leguminosa bastante nutritiva é a fava, uma vez que carrega aminoácidos, fibras, proteínas, vitaminas A e do complexo B e minerais, como cobre, ferro, fósforo, magnésio, manganês, molibdênio e potássio. Consumida preferencialmente cozida, ela pode ser encontrada fresca, congelada e seca.
Qual o seu domínio para enviar e-mails?
Como ter um cabelo bonito homem?
Qual a finalidade dos termômetros?
Quais são os estilos de homem?
Como fazer um roteiro de uma conversa?
Qual a diferença entre asfalto quente e frio?
Quais são as formas de conhecimento?
O que fazer em um dia de princesa?
Como se explica o consciente de acordo com Freud?
Como adotar um animal do IBAMA?
Tem como colar no vestibular online?
Como faz para ter um olhar frio?
Qual a relação entre o mofo nos alimentos?
Como usar o Google Tradutor por voz?
Como se chama uma pessoa formada em Educação Física?
Como é formado um triglicerídeo de dois exemplos?