As quedas são eventos que podem causar lesões em pacientes hospitalizados. Sua incidência no ambiente hospitalar varia conforme o tipo de paciente atendido. Idosos, pessoas com distúrbios de marcha ou equilíbrio, rebaixamento do nível de consciência e em uso de determinados medicamentos estão mais propensos a quedas.
São também descritos como fatores de risco intrínsecos para queda intra-hospitalar agitação, tonteira, confusão, fraqueza muscular, marcha instável, hipovolemia e hipotensão.
A versão final da escala é composta por 8 áreas de avaliação com classificação de cada fator de risco: (a) situações prévias definidoras do risco: imobilização (baixo risco), história pregressa de queda (alto risco), história de queda durante a internação (alto risco) e o paciente é considerado de alto risco segundo ...
A queda é problema frequente e pode acontecer devido a fatores relacionados ao estado de saúde da pessoa, entre eles, o uso de medicamentos, distúrbios de locomoção, falta de equilíbrio, fraqueza muscular e sedentarismo.
O tipo de queda mais comum foi aquele a partir do leito (71,0%) e nas enfermarias (70,0%). Foram mais frequentes à noite (63,6%). Dos pacientes que caíram, 52,5% não sofreram nenhum dano. Dos 79 (36, 5%) pacientes que tiveram lesões decorrentes das quedas, a maioria foi classificada como menor.
Estudos apontam que as quedas se constituem em um dos eventos adversos mais prevalentes no ambiente hospitalar, representando cerca de 70% dos casos, com índices que variam de 1,4 a 10,7 quedas para cada 1.000 pacientes/dia, dependendo do hospital e do tipo de paciente.
Aspectos da Segurança no Ambiente Hospitalar 1. INTRODUÇÃO O Dr. Samuel Dwane Thomas, residente em urologia do Hospital Episcopal na Filadélfia – EUA, estava realizando uma cirurgia denominada prostatectomia transuretral usando para isso um instrumento conhecido como ressectoscópio.
Em 2008 o Departamento de Informática do SUS (DATASUS), estimou que foram 5.142 mortes na faixa de 60 anos no país em decorrência de quedas. (Ferreiral,D.C O.; YoshitomeI, A.Y.) Os índices de queda em hospitais varia de acordo com característica da instituição podendo variar de 1,4 a 13,0 quedas para cada 1000 pacientes dia,
Reduzir a ocorrência de queda de pacientes hospitalizados e o dano dela decorrente, através da implementação de medidas que contemplem a avaliação de risco do paciente, garantam o cuidado multiprofissional e um ambiente seguro, e promovam a educação do paciente, familiares e profissionais.
Como ir de Cartagena para San Andrés de carro?
Como recuperar um HD de notebook com defeito?
Como voltar a usar um HD externo que foi conectado no Xbox One?
Como achar um jogo que foi excluído?
Como chegar em Pirenópolis saindo de Goiânia?
Como recuperar uma gelatina que desandou?
O que fazer para recuperar a confiança do namorado?
Como recuperar conta do Instagram bloqueada por idade?
Como restaurar a saúde mental?
Como recuperar fotos e mensagens do WhatsApp?
Como saber a senha da televisão?
O que fazer para renovar a pele das mãos?
Qual a forma correta de deixar a caneta?
Quanto custa para tirar o CRN 2020?
O que falar em uma entrevista de emprego quando se está trabalhando?
Como tirar o mínimo múltiplo comum de Letras?