O Sol: O sol se for desenhado do lado esquerdo do papel, pode ser a representação da influência da mãe na vida da criança. Quanto mais forte for os seus raios, há mais perigo de que a mãe queira impor a sua vontade em controlar tudo. O sol desenhado à direita do papel, mostra a percepção da criança com o pai.
O que é preciso para a leitura e a interpretação do desenho infantil?
Como regra geral, a ordem que a criança segue ao desenhar membros de sua família indica a importância que cada pessoa tem para ela. Quase sempre, a figura que ela primeiro pinta é aquela que ela mais se identifica e com quem se sente mais segura e amada.
Como Interpretar os Desenhos das Criança... Sem perceber, no momento de desenhar, a criança transporta para o papel seu estado anímico, em todos os detalhes. É por isso que os desenhos das crianças permitem-nos incrementar consideravelmente nossos dados sobre o seu temperamento, caráter, personalidade e necessidades.
O Sol, segundo análise junguiana está associado à nossa parte espiritual, geradora de consciência. Cada ser humano necessita da formação de sua individualidade para assimilar suas experiências, e isso exigirá aspectos solares relacionados com seu espírito: força de vontade, independência e atitude.
O Sol. Representa a energia masculina, relacionando-se ao nosso lado mais combativo. À esquerda do papel está ligado ao passado e também à figura materna. Pode estar evidenciando, nesse sentido, a presença de independência como fator presente na figura materna.
A localização do seu desenho tem muita relação com a sua autoestima. ... Se seu desenho está na parte superior esquerda da folha, você tem autoestima elevada, é muito emocional. Se seu desenho está na parte superior direita da folha, você é uma pessoa dominante que parte para conflitos e não teme o imprevisível.
O desenho acompanha o desenvolvimento dos pequenos como uma espécie de radiografia. Nele, vê-se como se relacionam com a realidade e com os elementos de sua cultura e como traduzem essa percepção graficamente. Toda criança desenha. Pode ser com lápis e papel ou com caco de tijolo na parede.
Não devemos generalizá-los. Cada criança é um mundo, assim como as regras de interpretação do desenho infantil. Se alguma coisa te preocupa no seu filho, e se for necessário, busque um especialista. Puedes leer más artículos similares a Como interpretar os desenhos das crianças, en la categoría de Aprendizado en Guiainfantil.com Brasil.
Nisso, a interpretação de desenhos infantis ocorre em fases: Mesmo que a figura humana seja pouco vista através dos rabiscos, a criança adora desenhar. Começa da fase sensório motora, do 0 aos 2 anos, e depois na pré-operacional, dos 2 ao 7.
A interpretação de desenhos teria pontos em comum com a Grafologia, que considera desde os aspectos espaciais relacionados ao texto escrito até outras características como dimensões dos caracteres e a pressão com que são exercidos.
Vamos entender melhor a interpretação de desenhos infantis no campo da Psicologia. É preciso deixar bem claro que a interpretação dos desenhos infantis somente deve ser feita com profissionais qualificados. Tocamos neste ponto porque muitos adultos cometem o equívoco de fazer esse trabalho sozinhos.
Como rezar por um filho rebelde?
Como servir salgadinhos em festa infantil?
Pode comer petit gateau sem sorvete?
Como jogar pelo canal eletrônico da Caixa?
Como Treinar seu Dragão 3 foi o último?
Como interceder por alguém doente?
Como orar a Deus e ser respondido?
Como seria namorar Yang Jeongin?
Como servir festa infantil na pandemia?
Quais eram as partes que compunham o engenho?
Qual é a forma correta de se alimentar?