O Significado das cores: O Branco em Propaganda, Publicidade e Marketing. O branco é associado à luz, bondade, inocência, pureza e virgindade. Ele é considerado como sendo a cor da perfeição.
Na publicidade, o branco é associado com frieza e limpeza, pois é a cor da neve. Você pode usar o branco para sugerir a simplicidade em produtos de alta tecnologia.
A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade.
Podemos dizer que a cor vermelha é a mais simbólica no marketing, pois destaca-se por natureza. Ao mesmo tempo que representa o amor e paixão, também gera uma sensação de urgência e alerta. Repare que as sinalizações indicando alerta são quase sempre vermelhas.
No marketing, o uso do amarelo é muito comum em CTAs. Isso acontece porque a cor consegue chamar a atenção do usuário e fazê-lo se concentrar em detalhes específicos da landing page, por exemplo. Em sites e apresentações, essa cor tem o poder de passar uma sensação de transparências nas negociações com os clientes.
32 curiosidades que você vai gostar
10 dicas de cores que chamam atenção para vendas1- Vermelho: paixão e aventura. ... 2- Amarelo ouro. ... 3- Cor de laranja: entusiasmos e aconchego. ... 4- Cor de rosa: romantismo e delicadeza. ... 5- Azul da cor do céu, ou marinho como o oceano. ... 6- Verde esperança. ... 7- Preto: luxo e sofisticação.
No geral, o vermelho é a cor do poder. Chama a atenção das pessoas e a mantém, e é por isso que é a cor mais popular para o marketing. Apenas não exagere!
Azul cria confiança
Por causa desses atributos, o azul é uma das cores mais utilizadas no Marketing. O azul chama a atenção para sentimentos de serenidade e calma. Muitas vezes é descrito como pacífico, tranquilo, seguro e ordenado.
No marketing a cor vermelha é normalmente utilizada em restaurantes, pois representa a fome e a rapidez. Basta lembrar das grandes marcas de fast food, como McDonalds, Spoletto, Burger King, KFC, que utilizam tons de vermelho em seus logotipos e em boa parte da comunicação.
Como os insetos se reproduzem e como é o seu desenvolvimento?
Como separar as roupas para lavar na máquina?
Qual é a velocidade do Kizaru?
Estava grávida e tomei chá de canela?
Quanto tempo uma pessoa sobrevive só com soro?
Como podemos reduzir os erros durante a comunicação escrita?
Quanto tempo demora o TED de um banco para o outro?
Qual a maior favela das Américas?
Porque início de frase afirmativa?
Qual é a origem da Folia de Reis?
É normal sair sangue na sonda urinária?
Quanto tempo dura curso Sommelier?