Se uma criança tem um IMC no percentil abaixo de 5, é considerado que está abaixo do peso, devendo ser pesquisadas alterações nutricionais.
O percentil do bebê é obtido a partir da comparação da medida do perímetro do crânio, do comprimento e do peso de um número de bebês.
As tabelas de percentil são elaboradas com base numa média que resulta do cálculo médio da medição / peso de embriões / fetos com a mesma idade gestacional. Não obstante, se o seu bebé estiver a cima ou baixo da tabela de percentil para a sua idade gestacional, isso não representa sinal de alarme a não ser que o seu médico o indique.
O peso do bebê é classificado por percentis, sendo o percentil 50 o mais comum, o percentil 10 o limite inferior do normal e o percentil 90 o limite superior do normal. É quando o bebê está muito abaixo do tamanho e peso que é esperado que ele tenha.
Mas isso nos auxilia a identificar se o bebê está dentro do percentil esperado, ou se está acima (bebê gig) ou abaixo (bebê pig). O peso do bebê é classificado por percentis, sendo o percentil 50 o mais comum, o percentil 10 o limite inferior do normal e o percentil 90 o limite superior do normal.
Não obstante, o percentil em que a criança se situa não deve preocupar excessivamente os pais, desde que o pediatra que acompanha o seu crescimento e saúde indique que o desenvolvimento é o adequado.
Quais são as causas e consequências do preconceito?
Como chama aquele suporte atrás do celular?
Em que lado fica o anjo da guarda?
Como comer goiaba para diarréia?
Como saber quanto meu PC Minera?
Qual a diferença entre fluxo e processo?
Quem tem pressão alta pode praticar mergulho?
Em que ano foi escrito o segundo Código de Ética Profissional do Psicólogo?
O que são consideradas variáveis incontroláveis?
Como saber se o bebê aspirou leite para o pulmão?
Porque enterrar uma pessoa a 7 palmos?
Onde pesquisar se tenho dinheiro a receber?
Como era a maquiagem dos anos 20?