N° DA PLACA: R – 5a NOME: PROIBIDO RETORNAR À ESQUERDA SIGNIFICADO: assinala ao condutor de veículo a proibição de retornar à esquerda.
a) circular no sentido indicado, neste caso, indo para o lado direito. b) reduzir a velocidade ou, se necessário, parar seu veículo, dando preferência aos veículos que circulam pela via preferencial. c) parar seu veículo e olhar bem o trânsito antes de entrar ou cruzar a via.
Placa de trânsito modelo R-5b PROIBIDO RETORNAR A DIREITA.
Assinala ao condutor de veículo a proibição de retornar à direita.
R-27 - ÔNIBUS, CAMINHÕES E VEÍCULOS DE GRANDE PORTE MANTENHAM-SE À DIREITA.
Significado: Alerta Geral. Aplicação : Todo vez que não houver símbolo especifico de alerta, deve sempre estar acompanhado de mensagem escrita especifica.
16 curiosidades que você vai gostar
O triângulo deve ser usado quando o veículo estiver impossibilitado de andar e é fundamental para avisar aos outros motoristas que há alguém parado logo à frente, diminuindo assim o risco de acidente.
Octogonal – forma destinada, exclusivamente, à placa de regulamentação de parada obrigatória; Triangular – forma destinada, exclusivamente, à regulamentação das vias de acesso à via preferencial.
N° DA PLACA: R – 6c NOME: PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR SIGNIFICADO: assinala ao condutor do veículo que é proibida a parada e estacionamento de qualquer veículo, dentro da área de abrangência da placa.
Placa de trânsito modelo A-19 DEPRESSÃO.
O sinal A-19 adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de uma depressão na pista.
Placa de trânsito modelo R-30 PEDESTRE, ANDE PELA ESQUERDA.
Assinala ao pedestre a obrigatoriedade de andar pelo lado esquerdo da área ou via.
Placa de trânsito modelo R-4a PROIBIDO VIRAR A ESQUERDA
Assinala ao condutor do veículo a proibição de realizar o movimento de conversão à esquerda.
R-4A – Proibido virar à esquerda.
Placa de trânsito modelo R-5a PROIBIDO RETORNAR A ESQUERDA.
Assinala ao condutor do veículo a proibição de retornar à esquerda.
R-10 - Proibido trânsito de veículos automotores
Informa ao condutor de qualquer veículo automotor a proibição de transitar, a partir do ponto sinalizado, na área, via, pista ou faixa.
Placa R-6a: determina ao condutor a proibição de estacionar no trecho abrangido pela restrição. Placa R-6c: proíbe ao condutor parar, ainda que por pouco tempo, mesmo em operações de embarque e desembarque.
Nas curvas, reduza sempre a velocidade e mantenha-se atento. Estes acidentes ocorrem nas manobras de virar à direita ou à esquerda, não observar o semáforo ou a preferência de passagem no local, assim como a travessia de pedestres. Espere com calma e só realize a manobra nos locais permitidos e com segurança.
Placa de trânsito modelo A-21a ESTREITAMENTO DE PISTA AO CENTRO. O sinal A-21a adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de estreitamento da pista de ambos os lados.
Placa de trânsito modelo R-19 VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA.
Regulamenta o limite máximo de velocidade em que o veículo pode circular na pista ou faixa, válido a partir do ponto onde o sinal é colocado..
Placa de trânsito modelo A-23 PONTE MÓVEL.
O sinal A-23 adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de uma ponte móvel.
A placa R6A é utilizado para regulamentar a parada e os estacionamentos da pista, proibindo o condutor de estacionar neste local.
O inciso II aplica-se às vias com sentido único de direção, devendo estar sinalizadas com uma das seguintes placas de regulamentação: R-3 (sentido proibido); R-24a (sentido de circulação da via/pista); R-24b (passagem obrigatória); e R-33 (sentido de circulação na rotatória).
Placa de trânsito modelo A-41 CRUZ DE SANTO ANDRÉ.
O sinal A-41 adverte o condutor do veículo da existência, no local de cruzamento com linha férrea em nível.
A Placa de Regulamentação R-2 Dê a Preferência, assinala ao condutor a obrigatoriedade de dar preferência de passagem ao veículo que circula na via em que vai entrar ou cruzar, devendo para tanto reduzir a velocidade ou parar seu veículo, se necessário.
O símbolo nabla — também chamado de grad, del ou atled (delta ao contrário) — foi introduzido por William Rowan Hamilton em 1837, mas não com o objetivo de representar o gradiente de uma função. Sempre que Hamilton precisava resumir alguma operação, usava esse triângulo invertido.
Placas de RegulamentaçãoR-1: Parada obrigatória. ... R-2: Dê a preferência. ... R-4a e R-4b: Proibido virar à esquerda ou à direita. ... R-6a: Proibido estacionar. ... R-7: Proibido ultrapassar. ... R-10: Proibido trânsito de veículos automotores. ... R-15: Altura máxima permitida. ... R-19: Velocidade máxima permitida.
Quem são os legalmente impedidos de exercer atividade empresarial?
Quando Substituir que pôr o qual?
O que fazer para o bronzeado durar mais tempo?
O que é o divergente de um campo vetorial?
Quanto ganha um geneticista forense?
Qual o melhor curso para se fazer online?
Quais as principais diferenças entre rede e comunidade?
Precisa de visto para morar no Brasil?
Qual a diferença entre palavra de conhecimento e palavra de sabedoria?
Qual a classificação comercial de um e-commerce?
Qual o sinônimo da palavra árduo?