O budismo também não comemora a Páscoa. A doutrina tem suas próprias festas e as mais celebradas são as que fazem referência ao nascimento de Buda.
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
A data lembrada e celebrada é a Páscoa. Para os evangélicos, a principal forma de recordar o sacrifício de Cristo é por meio da realização da ceia, assim como Jesus Cristo fez com os seus discípulos antes de ser preso e crucificado.
Três pratos são muito tradicionais na Páscoa do Nordeste. O primeiro deles é o quibebe, um tipo de purê de jerimum, consumido na Sexta-feira Santa. O segundo é o arroz de coco (cozido com leite de coco). E o mais emblemático é o feijão de coco, servido em forma de um caldo bem grosso.
A Doutrina Espírita não comemora a Páscoa, ainda que acate os preceitos do Evangelho de Jesus, o guia e modelo que Deus nos concedeu: “(…)
Semana Santa
Já para os evangélicos, a páscoa é oriunda da passagem da bíblia em que Deus orienta Moisés a atravessar o mar vermelho. "Aquele dia, que podia ser o último dos Judeus, se tornou um dia de libertação. Para nós, Cristo é essa passagem, libertação. Por isso celebramos", disse o pastor Daniel Lopes.
Assim como no espiritismo, na Igreja Evangélica Quadrangular o jejum de carne vermelha não é algo obrigatório. “Entendemos e respeitamos quem não come carne vermelha, mas não há uma proibição bíblica sobre isso”, afirma.
Antigamente, a Sexta-Feira Santa era considerada o feriado mais importante dos cristãos protestantes. Hoje há amplo consenso entre as religiões cristãs que a morte de Cristo, em sacrifício pelos pecados da humanidade, está indissociavelmente ligada à Páscoa, ou seja, ao dia de sua ressurreição.
Todos os anos, em meados de março ou abril, milhares de pessoas ao redor do mundo comemoram o feriado de Páscoa, a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, a tradição da Quaresma, Domingo de Ramos, o peixe na Sexta-feira Santa e os ovos e coelhos de chocolates já é bem conhecida por todos.
Há quem diga que isso se dá porque eles acreditam que a atual celebração da Páscoa não se baseia na Bíblia, e que Jesus Cristo teria dito que se deveria celebrar sua morte e não sua ressureição, de acordo com a mensagem de Lucas 22:19,20. Entre as religiões que não celebram a Páscoa também encontramos o budismo.
Vocês e os seus descendentes devem comemorar a Festa da Páscoa para sempre.” |1| Sendo assim, a Pessach será comemorada pelos judeus, nos próximos anos, nas seguintes datas: 1 2019: 19 e 20 de abril 2 2020: 8 e 9 de abril 3 2021: 27 e 28 de março 4 2022: 15 e 16 de abril More ...
A Páscoa judaica é comemorada anualmente no dia 14 de nissan (ou nisã), pelo fato de que a primeira Páscoa comemorada pelos judeus, enquanto eram escravos no Egito, aconteceu nos dias 14 e 15 ...
Para seus seguidores, a Páscoa atual não é baseada na Bíblia, mas sim em ritos de fertilidade pagãos, o que a torna inaceitável. Na umbanda e no candomblé, a celebração da Páscoa é semelhante à católica, segundo a Fucesp (Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo), pois a maior parte das crenças vem do catolicismo.
Como copiar o cabeçalho no Excel?
Quais as recomendações para os portadores de diabetes fazer exercícios físicos?
Como subir em cima de uma moto?
Como instalar o Office 2010 no Linux?
Qual o melhor cimento endodôntico?
Como passar uma sonda de gastrostomia?
Como mapear as competências da sua organização?
Quais árvores frutiferas posso plantar no quintal?
Como fixar uma linha no Excel para impressão?
Como fixar a vitamina D no organismo?
Como ajustar o tamanho do plano de fundo no Excel?
Como manusear material estéril?
Como restaurar o Internet Explorer do Windows 7?
Como funciona a fabricação de iogurte?
O que é a subjetividade para a Psicologia social?