Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte Ale, ou fonte negrita, fonte itálica.
Quais são os diferentes tipos de tipografia?Serif (serifadas): conhecidas por seus prolongamentos e pequenos traços;Sans Serif (sem serifa): sem prolongamentos e mais minimalistas;Script (handwriting): simula a escrita à mão;Moderna (artísticas): mais enfeitadas.
A serifa consiste em um pequeno traço, barra ou prolongamento que está presente no fim das hastes das letras. Por exemplo, algumas fontes com serifa conhecidas são Times New Roman, Georgia e Courier New. A origem da serifa está na antiga Itália, no talhar das letras em pedra.
Algumas fontes transmitem elegância, outras são mais informais e tradicionais. Fontes serifadas têm pequenos traços e prolongamentos nas hastes de cada letra. Elas transmitem a ideia de tradição, clássico. ... Fontes sem serifa não possuem prolongamentos nas hastes e geralmente têm uma aparência limpa, simples e moderna.
Tipografia é, na verdade, a impressão dos tipos, sendo que tipo é a fonte, ou a letra. Antigamente, os tipógrafos usavam as letras em moldes de ferro, por exemplo, para imprimir as palavras. Com o processo, era natural que o papel acabasse com uma textura, algo como um relevo baixo, em função da batida da impressão.
26 curiosidades que você vai gostar
A tipografia é um processo de impressão em massa no qual se usam tipos móveis — formas de metal em relevo de letras e símbolos (caracteres móveis, gravuras, clichês etc.) para dar ordem estrutural e forma à comunicação escrita. ... O conceito básico se dá pela reutilização desses tipos para compor os mais variados textos.
Este efeito consiste apenas em trasformar uma imagem de seu interesse em nada mais que um monte de palavras que você vai determinar, só que sem perder as propriedades da imagem, ou seja, ainda será possível ver a foto ou imagem que você produziu.
As 20 fontes mais usadas pelos designers gráficosHelvetica (Max Miedinger, 1957) ... Baskerville (John Baskerville, 1757) ... Times (Stanley Morison, 1931) ... Akzidenz Grotesk (Brethold Type Foundry, 1896) ... Gotham (Hoefler and Frere- Jones, 2000) ... Bodoni (Giambattista Bodoni, 1790) ... Didot (Firmin Didot, 1784–1811)
Fonte serifada/Serif
A clássica fonte serifada transmite tradicionalismo, respeito e estabilidade. Por ser uma das mais antigas forma de escrita, transmite ao público confiança e competência. Pode ser usada em logótipos clássicos, corpo de texto e materiais impressos.
Como saber qual é o meu anjo da guarda pela data de nascimento?
Como saber o nome de uma suculenta?
Como descobrir o nome fantasia de uma empresa pelo CNPJ?
Qual é o significado do número 77?
Como saber quem recebeu o correio?
Quem tirou nota 1.000 no Enem 2020?
Qual é o limite inicial do Banco Pan?
Como saber o modelo da minha Melissa?
Como saber o grau da hemorroida externa?
Como o aumento de produtividade afetou o sistema feudal?
Como saber o nome de um cartório?
Como o Magazine Luiza revolucionou o mercado e virou case de sucesso?
Quais são as danças populares de Alagoas?
Como é o modo de transmissão da Zika?
Como fazer vídeo storytelling?