Tosco é um termo das línguas portuguesa, espanhola, e outras, significando algo grosseiro, mal feito ou de aparência rudimentar.
2. Que não é lapidado nem polido. 3. Rústico; grosseiro.
Tosco significa rude, desajeitado ou algo no seu estado bruto. É um termo que se aplica tanto a pessoas como coisas. Quando utilizado para qualificar pessoas, pode adquirir o significado de grosseiro, bronco ou inculto. Uma linguagem tosca se refere a um discurso pouco elaborado.
adjetivo Não lapidado nem lavrado; sem lapidação: pedra tosca. Que conserva características originais, sem interferências exteriores.
1. Cortar rente a lã ou o pêlo de. 2. Aparar (árvores ou arbustos).
37 curiosidades que você vai gostar
em pontos de honra) tosquenejar (toscanejar, cabecear, dormitar/ as mulheres aconchegavam-se para.. e os apanhar à gagosa/ rede de pesca, de cabelo, renda, capote) tosquenejar (=toscanejar, cabecear de sono / tosquenejava a cabeça, a cozer a digestão) trabuzana (a...
Analogia é uma relação de semelhança estabelecida entre duas ou mais entidades distintas. O termo tem origem na palavra grega “analogía” que significa “proporção”. Pode ser feita uma analogia, por exemplo, entre cabeça e corpo e entre capitão e soldados.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.
quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.
Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
É uma declaração aparentemente verdadeira, mas que leva a uma contradição lógica ou que contradiz a intuição comum. Alguns exemplos de paradoxo como figura de linguagem são: "O nada é tudo", "Eu estou cheio de me sentir vazio", "O silêncio é o melhor discurso".
A estrutura linguística utilizada na analogia se estabelece por meio de expressões comparativas, por exemplo: como, tal qual, semelhante a, parecido com, quanto, do que, lembra a, etc.
Analogia também se trata de uma figura de linguagem que nos ajuda a comparar as coisas. Porém, ao contrário da metáfora, na analogia é necessário que encontremos pontos de semelhança entre as ideias comparadas.
O mesmo que cochilar. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Significado de Molesta
adjetivo Ofende; que faz com que alguém seja vítima de injustiça, injúria, assédio.
verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo Aparentar insegurança ou estar inseguro em relação a: tomada a decisão, não vacilaremos; vacilava na compra do carro; era conhecido por vacilar sempre. verbo transitivo indireto Ter dúvidas ou hesitação; hesitar: não vacilou em cometer atrocidades.
Relação de semelhança entre duas coisas. De ampla aplicação na literatura, as analogias estabelecem-se entre textos, personagens, estilos, ideias, conceitos, autores, etc.
advérbio De maneira análoga, igual, semelhante: aplicou, analogamente, a mesma regra aos dois casos.De modo a se estabelecer por comparações: comparou, analogamente, uma coisa e que não tem nada a ver com outra. Etimologia (origem da palavra analogamente). Análoga + mente.
Paradoxo ou oximoro é uma figura de linguagem caracterizada pela expressão de uma ideia contrastante e contraditória. Contudo, se o enunciado apresenta apenas contraste, ele se configura em uma antítese, portanto, para ocorrer o paradoxo, obrigatoriamente, é preciso haver uma contradição.
Paradoxo, também conhecido como oximoro, é uma figura de pensamento responsável por contrastar uma ideia.
...
Trata-se de uma figura de linguagem com conceitos amplos, por isso, possui algumas subdivisões:paradoxo verídico.paradoxo condicional.paradoxo falsídico.
Exemplos de personificação
"O cachorro dizia a todos seus amigos animais para fazerem silêncio". (De forma subjetiva, característica da personificação, foi usada a expressão dizer para atribuir ao cachorro uma característica humana). As “ondas beijavam” a areia branca da praia.
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
Quem liderou a independência do Haiti?
Qual calibre e mais potente .45 ou 9mm?
Quais os cursos mais rentaveis?
Quando o autor renúncia ao seu direito?
Como funciona a AstraZeneca Fiocruz?
Onde está localizada a cidade de Éfeso?
Qual a função de um servidor de arquivos?
O que é acelerador eletrônico moto?
É possível usucapião de bem dado em alienação fiduciária?
Até quando posso retificar a DIRF 2020?
Como deixar a urina mais ácida?
Como diagnosticar sinusite bacteriana?
O que é a documentação odontológica?
Quantos litros é a reserva da bros 150?
O que significa a frase deitado eternamente em berço esplêndido?