A dificuldade para urinar em gatos está associada a condições das vias urinárias baixas, principalmente: Cálculos urinários. Podem estar formados por diferentes minerais, embora no gato seja muito frequente os cristais de estruvita (fosfato amoníaco magnesiano).
A infecção ocorre pelo contato com fluidos corporais de um animal infectado. Os sintomas mais comuns incluem febre e, mais tarde, hipotermia, vômitos, diarreia, depressão, fraqueza, desidratação e anorexia. Realizando exames de sangue, é possível verificar uma queda significativa dos glóbulos brancos e/ou leucócitos.
Sinais de obstrução urinária em gatos
Remédio para Infecção Urinária em Gatos
Os gatos que exibem sinais de doença do trato urinário inferior devem ser examinados por um médico veterinário o mais breve possível. Se o animal estiver obstruído, deverá ser algaliado para resolver a obstrução, enquanto a reposição de fluidos e outra medicação é realizada para estabilizar o animal.
As sondas uretrais flexíveis ou cateteres uretrais de polipropileno são as preferidas para desobstrução uretral em gatos. Após a desobstrução, a bexiga urinária deve ser lavada repetidas vezes com solução salina a 0,9% estéril aquecida.
Como vimos, a amoxicilina é um poderoso antibiótico, que age combatendo infecções bacterianas. Dessa forma, seu uso é indicado apenas para alguns quadros. Por isso é tão importante ressaltar que apenas o veterinário deve receitar amoxicilina para gato.
A infecção urinária em gatos, também conhecida como obstrução do trato urinário, é um problema mais comum do que se pensa. Ela é uma doença que geralmente acontece devido à baixa ingestão de água desses animais, mas que também pode estar atrelada a outros fatores, que variam desde causas bacterianas a fúngicas.
No passado, este era o cálculo mais frequente nos gatos, mas a sua prevalência diminuiu graças à descoberta de como modificar o pH da urina através da dieta e reduzir os níveis de magnésio. Para dissolver os cristais de estruvita, pode-se recorrer também à dieta, reduzindo o pH da urina.
Na maioria dos casos, o médico veterinário pode prescrever antibióticos, anti-inflamatórios ou analgésicos. Entretanto, há casos que a origem do problema é psicológica, nessas ocasiões o médico veterinário pode prescrever antidepressivos e ansiolíticos para a cura do animal.
Um dos sintomas de infecção urinária é o gato urinar várias vezes ao dia em pequenas quantidades e, o seu gato apresenta o sintoma contrário. Recomendo que o leve ao veterinário para saber do que se trata.
Se você necessita de ajuda como saber se o seu gato tem uma infecção urinária, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos. Fatores de risco.
Alguns gatos possuem maior predisposição aos cálculos urinários, como os da raça burmês e himalaio, por exemplo. Eles possuem predisposição genética ao desenvolvimento de cálculos de oxalato de cálcio. Entenda se o gato está no grupo de risco e adote os passos necessários para preveni-las.
Muitos gatos tendem a urinar com maior frequência e possivelmente fora da caixa de areia devido a inflamação/irritação da uretra que estimula a necessidade de urinar. Também é comum que haja uma excessiva limpeza dos genitais por parte dos gatinhos afectados.
Como instalar a nuvem no celular?
O que é um Analista de Projetos?
Como fazer soma de números complexos?
Como passar a responsabilidade um veículo para o nome de outra pessoa?
Como você pode acrescentar um valor percentual a qualquer valor?
Como participar de Conselhos de Saúde?
O que um estudante de Biomedicina precisa?
Como fazer para sonhar com a pessoa que você gosta?
Quando e como usar a fórmula Somase?
Como transferir as fotos da galeria para o Google?
Quais são as atitudes que você melhoraria ou mudaria para ter um bom desempenho nos estudos online?
O que precisa para ser controlador de acesso?
Como se determina a soma de uma sequência?
É possível virar um super-herói?
Como transferir fotos do WhatsApp para a nuvem?
Como Zeus escapou de ser devorado por Cronos?
Como transferir conta de água para inquilino?