É importante, principalmente, não expor a área ao sol ou calor (inclusive piscinas aquecidas e jatos de água quente) e evitar atividade física intensa nas primeiras 48 horas (por causa do desconforto local que pode ser observado, muitas vezes independente da atividade física ser realizada).
Se depois que fizer o tratamento e conseguir se livrar da gordura de determinada região do corpo, a pessoa continuar a ingerir comidas calóricas, gordurosas, cheias de sódio, ricas em açúcar e pobres em nutrientes como refrigerantes, guloseimas e lanches fast-food, o procedimento não terá muita serventia.
Cuidados após o tratamento
Após a criolipólise é indicado realizar uma sessão de massagem local para uniformizar a área tratada. Além disso, é recomendado que seja realizada pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados.
Como Potencializar os Resultados da Criolipólise5 Maneiras de potencializar os resultados da criolipólise. ... Dieta balanceada. ... Rotina de atividade física. ... Hidratação. ... Drenagem linfática. ... Métodos pós-crio.
De acordo com dados do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.
24 curiosidades que você vai gostar
Em média, após 20 dias já é visível a diminuição da gordura, mas o resultado final se dá após três meses.
Para onde vai essa gordura que é congelada? Essa gordura é morta por um processo auto-imune. Suas células de defesa vão “matar” essa gordura que vai para a nossa circulação sanguínea e depois é eliminada por vias normais, ou seja, urina e sudorese, dentro de 60 dias.
Em uns 15 dias após a sessão já é possível verificar alguma perda de gordura, mas o resultado máximo só se consegue de 2 a 3 meses após a aplicação.
Utilizar cintas modeladoras: “A cinta vai prevenir a flacidez da pele, pois o corpo irá modelando juntamente com a gordura que estará sendo eliminada. Principalmente quando a paciente quer fazer duas ou três sessões da Criolipólise e a perda de gordura será maior, a cinta modeladora ajudará muito”, explica Fátima.
Assim, é importante fazer o consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, e evitar produtos industrializados ou ricos em gordura.
A cinta deve ser usada por 18 horas por dia, por 1 mês.
Posso tomar sol após a sessão? Na primeira semana após a sessão é bom evitar tomar sol diretamente na região que foi tratada, já que a sucção do aparelho poderá deixar leves hematomas.
Técnicas como drenagem linfática manual ou ainda a massagem modeladora podem ser realizadas após uma semana do tratamento.
A utilização do gelo, acompanhada de uma boa alimentação e atividade física acelera a perda de gordura acumulada no organismo. Dica: faça alguns saquinhos de gelo e os coloque na região do abdômen por 15 minutos com intervalos de 3 minutos durante 1 hora.
As enzimas causam um processo de liquefação da gordura. Após isso, ela é metabolizada pelo organismo e eliminada naturalmente. É indicado o uso de cinta após as aplicações.
- É possível potencializar os efeitos da aplicação de enzimas com outros tratamentos — como a drenagem linfática, que ajuda a expelir impurezas do corpo. - A aplicação de enzimas só será ineficaz caso o paciente ignore a eliminação da gordura.
Durante a criolipólise, que pode ser feita nas coxas, culotes, barriga, flancos e costas, o aparelho aspira a pele e fica ali acoplado. Uma manta de proteção é usada para que o frio não queime a pele. Ainda assim, a região fica roxa durante 15 minutos após a aplicação, que dura uma hora.
São necessárias, em média, de uma a três sessões, dependendo da área. Desvantagens: eliminação da gordura localizada não é o resultado principal desse procedimento, mas ganho secundário.
Recomendamos pelo custo x benefícios a lipo enzimática para uma área pequena de gordura localizada e a criolipólise para uma área maior.
Para pessoas que estão muito acima do peso ou que fizeram lipoescultura, a crio de placas é a melhor escolha. Como exemplo de Criolipólise de Placas, temos o Criodermis, equipamento da Medical San, que atinge -5ºC, é leve e portátil, não ocupa espaço e pode ser utilizado para atendimentos Home Care.
Segundo o artigo de Brown e Meerman, a gordura eliminada se converte, principalmente, em dióxido de carbono e em água. O CO2 é exalado pelas vias aéreas e a água passa pelo sistema circulatório até ser eliminada na forma de urina e suor. Mas, de acordo com os especialistas, quase tudo o que comemos "sai" pelos pulmões.
Quando você queima mais calorias do que consome, o corpo se volta para o seu armazenamento de gordura para obter energia. A gordura, então, deixa o corpo como água através do suor ou da urina, ou através dos pulmões, como monóxido de carbono.
A criolipólise não é um procedimento barato. Em média, seu custo varia de 800 a até 2 mil reais dependendo da clínica e da região a ser tratada.
Evitar atividade física intensa por pelo menos 48h. É claro que é possível fazer alguma atividade, mas desde que não seja intensa. Evitar sal, ducha quente, massagem, piscina, por pelo menos 24h, para evitar qualquer complicação, pois foi realizado um congelamento das células.
A criolipólise faz o congelamento da gordura, reduzindo em até 30% sua quantidade, na região aplicada. Para intensificar o resultado, a aplicação de enzimas acelera o metabolismo, promovendo a eliminação de gordura local.
Qual foi o conflito mais longo da história?
Quanto tempo posso deixar a carne marinando?
Quais as chances de ter um filho com autismo?
O que foi a colonização portuguesa na América?
O que é o que é ginástica artística?
Qual a importância dos meios de transporte para nós?
Quais são os solventes alifáticos?
O que é um arquivo no formato PDF?