O que pode causar a pelagra?

Pergunta de Gael Silva em 22-09-2022
(28 votos)


O que pode causar a pelagra?

Uma forma de deficiência de niacina é causada por uma deficiência de niacina e triptofano (um aminoácido). Esta forma provoca uma doença chamada pelagra, que afeta a pele, o trato digestivo e o cérebro.

Qual o remédio para pelagra?

O tratamento da pelagra é feito com reposição de vitamina B3 (niacina). Essa reposição pode ser realizada com nicotinamida (niacinamida) ou ácido nicotínico. É preferível realizar a reposição com nicotinamida pelo menor número de efeitos adversos.

O que é pelagra quais suas causas sintomas e tratamento?

A pelagra é uma doença rara causada pela deficiência de vitamina B3, também conhecida como niacina, no organismo, o que pode provocar alterações na pele, diarreia e alterações neurológicas, como dor de cabeça, confusão mental e perda de memória, por exemplo.



Qual vitamina evita a pelagra?

Diagnóstico. Exames de urina podem identificar déficit nos produtos da niacina 2-piridona e 2-metil nicotinamida. Analise dos níveis de NAD/NADP também podem ser úteis. A niacina é também conhecida como vitamina PP, por ter ação Preventiva à Pelagra.

Porque alcoólatras apresentam propensão a desenvolver pelagra?

Pelagra é uma doença decorrente da deficiência celular de niacina (vitamina B3). Resulta da suplementação dietética, inadequada de niacina e triptofano. As populações mais atingidas são: alcoolistas crônicos, portadores de doença gastrointestinal e de distúrbios psiquiátricos severos.

O que a falta de vitamina PP pode causar?

Os principais sintomas da deficiência desta vitamina são diarreias, problemas na digestão, dermatites, fraqueza e falta de apetite e demência. Sintomas cutâneos também são características da deficiência de vitamina PP, como surgimento de manchas na região do pescoço, do rosto, dos braços, das mãos e das pernas.



Como diagnosticar pelagra?

A pelagra é conhecida como a doença dos 3 D's por causar dermatite, diarreia e demência nos casos mais avançados. Outros sintomas da doença são indigestão, anorexia e fadiga. O diagnóstico é feito através de exames de urina, sangue e histórico de hábitos alimentares do paciente.

Como evitar a pelagra?

A forma mais eficaz para prevenir a Pelagra é por meio de uma alimentação rica em todos os nutrientes, vitaminas e minerais, evitando assim basear a alimentação em apenas um alimento (neste caso o milho) e ocasionar deficiências ou excesso de nutrientes.

Como surgiu a doença pelagra?

História da pelagra A pelagra era desconhecida aos médicos do mundo antigo e da Idade Média. Foi descrita inicialmente pelo médico Gaspar Casal na Espanha em 1735, logo depois que o milho foi introduzido em Europa. O nome da doença foi estabelecido em 1771 por um médico italiano Francesco Frapolli.



Como se prevenir da pelagra?

A forma mais eficaz para prevenir a Pelagra é por meio de uma alimentação rica em todos os nutrientes, vitaminas e minerais, evitando assim basear a alimentação em apenas um alimento (neste caso o milho) e ocasionar deficiências ou excesso de nutrientes.



Outras questões

Como organizar a limpeza semanal?

Como limpar o depurador de ar Sugar?

O que fazer para deixar o sapato de camurça novo?

Como iluminar um ambiente para fotos?

Como limpar piso da cozinha encardido?

Onde instalar antena digital?

O que é uma transmissão de calor?

Como lucrar com a venda a descoberto?

Como funciona mudança de trem de uma linha para outra?

Qual a lógica do número do CPF?

Como funcionam os óculos de visão noturna?

Como pedir tarifa branca na conta de luz?

Como fazer devolução de venda para entrega futura?

Em quais situações a nested PCR deve ser usada?

Quantos níveis tem Lego Marvel Super Heroes 2?

Faz bem tomar vitamina C todos os dias?

Como é cobrado o imposto de importação?

Qual o valor de uma vitrificação?

Como solicitar o cartão de crédito do mercado pago?

Como trocar uma tomada com 4 fios?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar