“Os perigos incluem o aumento de peso e doenças metabólicas, que podem vir junto com o excesso de tecido adiposo, resistência insulínica, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, distúrbios hormonais entre muitos outros”.
Na verdade, comer demais não é sinônimo de saúde, muito pelo contrário, se está comendo demais pode ser muito mais sério do que apenas tédio. Por diversas vezes, quem come demais pode estar com algum problema de ansiedade, depressão ou mesmo algum desequilíbrio hormonal, o que acaba piorando a saúde.
comido (adjetivo) -
Contudo, comer demais sempre pode levar ao desenvolvimento da obesidade. Muito além do ganho de peso, a obesidade apresenta riscos para o metabolismo, para o sistema cardiovascular, pode levar ao desenvolvimento de diabetes, entre outros problemas.
As pessoas que têm um metabolismo mais lento podem fazer diversas atividades para deixá-lo acelerado, o que provocará o emagrecimento. Mas, as pessoas que possuem um metabolismo naturalmente acelerado, não emagrecem, mas tem dificuldades para engordar. Por isso, no geral, são mais magras.
Entre as causas para não conseguir engordar, estão: doenças da tireoide (hipertireoidismo), doenças da adrenal, diabetes descompensado, infecções, cânceres dos mais diversos tipos, anorexia, AIDS, depressão.
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
O que significa carreira e propósito?
O que é sentir a presença de Deus?
Como fazer para deixar o cabelo black power?
Quais os tipos de tecido de algodão?
Como operar com robô na Clear?
É possível usar certificado digital no celular?
Como saber o número do jogo do bicho?
Como saber qual é o tênis ideal para mim?
Como orar para libertação do marido?
Como combinar letras no canva?
Como oferecer tangerina para bebê?
Como eu sei se minha pedra é realmente um diamante?
Qual a renda para financiar um imóvel de 200 mil?
Como descobrir o chipset de um notebook?
Como fazer uma oração por um enfermo?
Sou obrigada a dobrar plantão?