Borrife o condicionador diretamente na correia.
O produto Loctite® Protetor de correias é um produto de alta qualidade, especialmente formulado para eliminar chiados em correias, melhorar a transferência de potência e aumentar a vida útil da correia. O produto penetra nas fibras para restaurar a flexibilidade da correia.
A distribuição mecânica por corrente, em teoria, exige menos manutenção, mas o sistema é mais pesado e ruidoso. ... Todo mecânico sabe que a correia dentada comum jamais pode ser contaminada pelo lubrificante do motor porque isso danifica a estrutura da peça.
Eu faço isso com vaselina solida, aquela industrial baratinha. Após a limpeza, com a correia seca eu aplico uma pequena quantidade por toda a correia. Faço isso de vez em quando. Isso reduz o ressecamento e previne rachaduras na correia.
A melhor forma de tirar essa dúvida é deixar o motor sem a correia de acessórios e dar a partida. Se o ruído parar, é porque está vindo do acionamento de algum desses componentes, como o alternador, bombas, etc. Caso persista, a falha está no conjunto de sincronização.
Antes de lubrificar deve-se remover todo o óleo da corrente e a sujeira que estiver contida nele. Para isso, use uma flanela limpa. Depois de terminada a limpeza, aplique o spray lubrificante em toda a corrente. Mas lembre-se de um detalhe muito importante: utilize o lubrificante descrito no manual.
Como dissemos, o barulho no carro relacionado à correia dentada demanda a atenção certa. Normalmente, ele demonstra a falta de lubrificação no componente. ... Por isso, ao notar um barulho no carro nesse sentido, mesmo que ainda seja baixo, o ideal é procurar um mecânico.
Enxague tudo de novo e agora prepare uma solução de sabão em pó com água em um balde. Um punhado de sabão com uns dois litros d'água é o bastante. Aplique esta solução com o pincel por todo o sistema. Com a escova de dentes esfregue elo por elo da corrente.
Uma correia mal colocada terá um feito ruinoso para a mecânica. E lá se vai a poupança. Quando a correia é substituída, a bomba de água também precisa de ser mudada.
Se seu desgaste for pronunciado, a correia corre sério risco de arrebentar, com os resultados desastrosos para o motor que já descrevemos. Não pense que esta tira de borracha se parte apenas em movimento, que é a situação mais perigosa em que isso pode acontecer. Mesmo com o carro em marcha-lenta a correia pode ceder.
Tratando-se de uma tarefa que exige muita mão de obra, os custos são consideráveis. Numa oficina, o serviço inclui todo o kit e a bomba de água. Em vez de uma correia dentada de material sintético, muitos fabricantes optam por usar uma corrente metálica, com durabilidade muito mais elevada que a da correia, mas também com seus problemas.
Quem conhece seu automóvel como a palma de sua mão consegue identificar uma leve perda de energia, vibração anormal do motor ou até um aumento da média de consumo. Todos esses fatores indicam que a correia de distribuição está com defeito. O problema é que os fabricantes de automóveis usam agora correias mais resistentes, mas também menos ruidosas.
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