Seus dias devem ser preenchidos com orações altruístas. Durante o jejum, multiplique a frequência da sua oração diária por três ou mais. Reserve um tempo com Deus durante o dia ao estudar a Bíblia. Busque ao Senhor incansavelmente pelas |respostas às suas orações.
Jejum tem duração de 21 dias Pensando nisso, a Universal promove todo ano o Jejum de Daniel, inspirada no personagem bíblico de mesmo nome, que jejuou durante 21 dias. Neste ano, a campanha acontece entre os dias 2 e 22 de agosto.
Jejum normal: a pessoa que jejua não come nada, apenas bebe água. Jejum parcial: durante esse jejum, a pessoa faz apenas uma refeição por dia. Jejum de doces: é o jejum feito por pessoas que não podem ficar sem ingerir alimentos, por isso ficam sem comer doce, abrindo mão de algo que gostam muito.
Para “viver de luz”, recomenda-se ir parando aos poucos a ingestão de alimentos pesados, fazer jejuns alternados, alimentar-se à base de frutas e escolher uma data para a parada total da alimentação. O processo, como o nome sugere, dura 21 dias e é dividido em três semanas: 1.
O Jejum de Daniel foi criado com um propósito espiritual e religioso, aliando alimentação restrita e orações, e não como uma dieta de emagrecimento.
“É preciso dois elementos: um propósito e um pedido. Assim como Daniel que abdicou da carne e comia só verduras, frutas e bebia somente água, a pessoa se dispõe a fazer um propósito com Deus. Cada um estabelece diante de Deus algo que vai abdicar-se. Pode ser algo de comer, beber, ou algo que goste muito.
Ele atendeu e os experimentou dez dias” (Dn 1:12-14).
O Jejum de Daniel é bom para quem não pode se abster totalmente de comer por algum motivo. Também é recomendado para quem quer fazer um jejum mais longo, sem comprometer a saúde. A pessoa se alimenta, mas controla seu apetite, colocando Deus acima do prazer de comer um alimento preferido.
Faça o jejum de acordo com suas possibilidades. Veja o que você consegue fazer, de acordo com sua saúde e situação familiar. Não precisa se abster de todas essas coisas, mas faça o compromisso de se abster de alguma coisa. Use o tempo livre no jejum para orar, ler a Bíblia e buscar a orientação de Deus.
Vale lembrar que o foco de Daniel estava em Deus, Daniel não jejuou para afrontar e nem de subjugar os outros. Comprovada a sua boa aparência, Daniel prosseguiu com a dieta durante os 3 anos de treinamento no palácio babilônico. Veja também que outros tipos de jejum existem na Bíblia.
Nesta ocasião, Daniel passou todos os 21 dias chorando e suplicando a Deus ( Daniel 10:2 ). O jejum de 21 dias se tornou popular e hoje em dia encontramos várias fórmulas de "jejum de Daniel". O que se percebe neste jejum de 21 dias, é que Daniel se absteve de alimentos e coisas prazerosas como uma forma de buscar a Deus.
Em que escola Charles Darwin estudou?
O que é reverberação exemplos?
O que fazer para descobrir se e homozigoto ou heterozigoto?
O que significa revogação do benefício?
Onde estão as causas de aumento de pena?
Quem tem problema no rim pode comer abacaxi?
Quando entra em vigor a lei de 40 pontos na CNH?
O que é uma equação linear de um exemplo e explique o?
Por que os peixes são considerados animais de sangue frio?
Quais são as Ciências Humanas e sociais?
Quais são os mecanismos de integração do direito do Trabalho?
O que fazer quando não tem nada pra fazer com os amigos?
Porque os cachorros filhotes morrem?
O que é educação inclusiva na educação infantil?
Quantas pessoas saíram do Egito com Moisés?
O que é necessário para dar entrada no divórcio no cartório?