Mostre para seu cliente tranquilidade e habilidade para lidar com a situação. Não mostre ansiedade e despreparo. Além disso, nunca seja ríspido com o cliente ou o ofenda por estar pedindo o desconto. O segundo passo é perguntar para o cliente qual o desconto que ele deseja, como é a forma de pagamento.
1 – Não é possível mexer nesse preço. 2 – Não, esse é o preço justo para remunerar o valor de nosso produto. 3 – Não tenho como mexer no preço sem tirar parte do que estou lhe oferecendo. 4 – Não tenho como diminuir o preço, quero que fique seguro de que está fazendo o melhor negócio.
Diminuem o preço, claro. Isso, porém, pode ser muito prejudicial para o faturamento e também para a retenção de clientes. Se cada cliente que pedir desconto receber esse desconto, sua loja pode acabar no prejuízo. Além disso, os consumidores ficarão mal-acostumados – afinal, é só pedir desconto que recebem.
Cliente pediu desconto? Saiba dizer não Para o diretor do Instituto Brasileiro de Vendas dar desconto não garante o fechamento e pode, inclusive, atrapalhar a venda SÃO PAULO – Para fechar um negócio muitas vezes é preciso muita negociação entre o vendedor e o cliente. Mas, o que fazer quando essa venda está condicionada a um desconto?
Por isso, em casos como esse, não tenha medo de dizer não ao cliente. Falamos sobre isso no tópico anterior, mas existem casos em que o cliente já usa um produto ou serviço de seu negócio, mas está com novas demandas que não são atendidas por sua empresa.
Falamos sobre isso no tópico anterior, mas existem casos em que o cliente já usa um produto ou serviço de seu negócio, mas está com novas demandas que não são atendidas por sua empresa. Por exemplo: sua empresa presta serviços de contabilidade e o cliente quer que vocês redijam um contrato de locação.
Acima do contrato, precisa existir um enorme compromisso em fazer o seu cliente ser bem sucedido. Precisa ser muito fácil medir o resultado daquilo que você faz. Relacionar-se com uma empresa altamente burocrática faz com que qualquer cliente desanime e pense duas vezes, na hora de pegar o telefone para comprar algo com você.
Como aplicar o soro antiofídico em animais?
O que significa câncer grau 2?
Quais são as questões sociais do Brasil?
Como voltar uma atualização de um app?
Como se apresentar em uma entrevista exemplo?
Como é composto o lucro cessante gerado pela manutenção?
Quais são as principais classificações dos seguros?
Como transformar número decimal em minutos?
Como fazer um homem tímido tomar a iniciativa?
Como normalizar a arritmia cardíaca?
Como se alega a incompetência?