Para tratar cravos e espinhas na região, o mais comum é apostar em remédios tópicos, antibióticos ou medicações temporárias, via oral. Limpezas de pele periódicas, peelings físicos ou químicos, terapias com laser e radiofrequência, se feitos em conjunto com outros recursos, também podem auxiliar.
Marque uma consulta com um dermatologista que possa remover o grande cravo, uma vez que o tamanho e localização dele tornem difícil a remoção por conta própria. Ligue para spas locais ou centros de cuidados com a pele para verificar se eles oferecem "tratamentos para as costas".
Sempre remova as roupas suadas após exercício ou outra atividade extenuante e tome banho tão logo possível para evitar a formação de novos cravos nas costas. Enquanto estiver no chuveiro, utilize, nas costas e ombros, um sabonete líquido que combata acne e que contenha ácido salicílico para ajudar a prevenir cravos.
Uma boa opção é o Complexion Extractor encontrado na Sephora (consulte a seção "Recursos"), que é projetado para remover cravos higienicamente. Tente apertar e retirar o cravo com dois cotonetes, se as opções acima não forem acessíveis. Use tecidos respiráveis para que as bactérias não fiquem presas na pele das costas.
Os cravos podem inflamar e virar uma espinha. Se a espinha estiver amarela, ou seja, com pus dentro, Tokarski diz que é permitido removê-la. “Se estiver apenas vermelha, no entanto, apertá-la só vai machucar mais, não tem nada para sair”, adverte.
Quais são os 5 métodos científicos?
Como os povos indígenas vivem na floresta amazônica?
Como escolher um bom curso à distância?
Quem tem placa de titânio pode fazer ressonância magnética?
Qual forno elétrico gasta menos energia 110 ou 220?
Qual transformação ocorre em uma panela de pressão?
Como saber se tenho DAS em aberto?
Para que serve creolina para cães?
Qual é o cientista que descobriu os microorganismos?
Qual o valor da indenização por hérnia de disco?
Qual é o significado da palavra pilares?