Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
O Projeto de Lei 1893/19 cria o Fundo Especial do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Funphan) para a execução de ações de recuperação e preservação do acervo patrimonial tombado pela União e pelos estados.
Neste caso, a ação de conservação buscará cessar as causas de deterioração e procurará dar estabilidade à obra, enquanto que a restauração irá mais além, buscando aproximar, o mais possível, a obra, estrutural e esteticamente, da 'quantidade inicial de informações'.
RESUMO. É sabido que o Patrimônio Histórico faz parte da identidade de uma sociedade, quanto suas características, costumes, seu comportamento, além de ser um registro fundamental para seus sucessores.
Então tudo o que diz respeito à preservação, tanto em sítios históricos quanto paisagens, enfrenta problemas de vandalismo e abandono, que na verdade são estratégias de destruição para permitir a comercialização do espaço, do solo urbano ou da paisagem.
É essencial que todo acervo tenha controle climático para que haja proteção sobre as variações térmicas e de umidade. Assim como as peças em exposição, aquelas que compõem a Reserva Técnica também devem ser protegidas, exercendo-se sobre elas controle de temperatura e, principalmente, de umidade.
Há uma preocupação mundial em preservar os patrimônios históricos da humanidade, através de leis de proteção e restaurações que possibilitam a manutenção das características originais.
Através do patrimônio histórico podemos, portanto, conhecer a história e tudo que a envolve. Por exemplo, a arte, as tradições, os saberes e a cultura de determinado povo. Por esse motivo, existem atualmente diversos órgãos que objetivam a conservação e preservação desses bens.
Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
Exemplos de patrimônios históricos. Lista de alguns patrimônios históricos mundiais: Pirâmides de Gizé (Egito), Machu Picchu (Peru), Estátua da Liberdade (Estados Unidos), Muralha da China (China), Torre de Piza (Itália), Coliseu de Roma (Itália), Palácio de Versalhes (França), Torre Eiffel (França) e Acrópole de Atenas (Grécia).
Como treinar peito na Calistenia?
Como ocorreu o Primeiro Reinado?
Como mudar linguagem no teclado?
Quando foi a primeira tentativa de independência de Cuba?
Como colocar uma imagem como proteção de tela no Windows 7?
Como treinar seu dragão 4 vai lançar?
Quantas temporadas tem dragões pilotos de Berk?
Como trabalhar todas as cabeças do tríceps?
Como foi o reinado da Rainha Vitória?
Em qual animal o banguela foi inspirado?
Onde se desenvolveu o barroco no Brasil?
Quem foi Júlio César e como foi seu governo?
Como treinar um labrador retriever?
Como ocorreu o processo de urbanização nos países desenvolvidos?
Como foi composto o governo brasileiro imposto por D Pedro I?
Como ensinar o cachorro a caçar javali?
Como foi o processo de desenvolvimento industrial brasileiro?