“É possível eliminá-la com o tratamento medicamentoso a base de antibióticos e medicamentos inibidores da bomba de prótons, utilizados de forma contínua por 14 dias”, afirma o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos. De acordo com o especialista, a primeira opção de tratamento consegue eliminar totalmente a H.
A raiz de alcaçuz é um remédio natural comum para úlceras de estômago e também ajuda a combater o H. pylori. De acordo com um estudo, a raiz não mata diretamente as bactérias, mas ajuda a evitar que elas grudem nas paredes das nossas células.
pylori são a associação de um protetor de estômago, que pode ser Omeprazol 20mg, Ianzoprazol 30mg, Pantoprazol 40mg ou Rabeprazol 20mg, com antibióticos, geralmente, Claritromicina 500 mg, Amoxicilina 1000 mg ou Metronidazol 500mg, que podem ser usados separadamente ou associados em um comprimido, como o Pyloripac.
“Para potencializar o tratamento, devemos diminuir o consumo de alimentos e bebidas que aumentam a secreção ácida do estômago. É indicado evitar a ingestão de café, chá preto, chá mate, chocolate, bebidas alcoólicas, bebidas com gás, sucos artificiais e frutas ácidas, como laranja, limão e morango.
Na dieta durante o tratamento para H. pylori deve-se evitar consumir alimentos que estimulem a secreção de suco gástrico, como café, chá preto e refrigerantes de cola, além de evitar alimentos que irritam o estômago, como pimenta e carnes processadas e gordurosas, como bacon e linguiça.
previne a gastrite: o chá de gengibre ajuda a combater a bactéria H. pylori. Ela é uma das principais causadoras da gastrite e de úlceras no estômago; previne doenças respiratórias: devido à ação antioxidante no corpo, o gengibre age na prevenção de resfriados e gripes.
“Essa planta tem o poder de diminuir a secreção do ácido clorídrico ajudando na regeneração do estômago. Também possui ação bactericida contra o H. pylori (bactéria comum em pacientes com gastrite). Mas seu uso é contraindicado para gestantes e nutrizes”, comenta.
Depois da consulta, exames e tratamento prescrito pelo especialista, algumas receitas naturais podem ajudar a acelerar a eliminação da H. Pylori. Veja: Alimentos altamente antioxidantes. Alimentos como alho cru, brócolis (no vapor ou assado), cereja, uva e chá verde possuem alto teor de antioxidantes que ajudam a eliminar a bactéria do ...
Outros elementos que podem ajudar no tratamento da Helicobacter Pylori. Para combater a bactéria, o ideal é incrementar à sua dieta alimentos com um alto poder antibiótico, como o alho, a cebola, o gengibre, a equinácea, o alecrim, a menta e o mel.
Há algumas ervas e suplementos que podem ser benéficas contra a “H. pylori” ou evitar que ela se reproduza, reduzindo a infecção. Há a opção de experimentar ambos por conta própria, mas não se esqueça de que será indispensável o uso de medicamentos se não conseguir acabar com a contaminação por completo.
O própolis ajuda no tratamento da Helicobacter Pylori O própolis é conhecido por ser um antibiótico e bactericida natural, que tem a capacidade de fortalecer nossas defesas, combater infecções e tratar problemas de gastrite.
Quais os tipos de gestão de processos?
É normal sentir dor no local da injeção?
O que aconteceu com a Sway House?
Quem está com diarreia pode comer ovo cozido?
Quais são os critérios do Modelo de Excelência da gestão da Fundação Nacional da qualidade?
Qual a composição da secreção produzida no duodeno?
O que é chave estrangeira mysql?
Como saber se a empresa é sujeita ao fator r?
Qual o limite de exposição a ruído?
O que é e em que consiste a prática da Pesquisa Operacional?
Como desativar os serviços da Microsoft?
Qual foi a inflação oficial de 2020?
Qual foi o primeiro meio de transporte instalado no Brasil?