Convidar sua persona a interagir com seu conteúdo é a melhor maneira de começar a estimular o engajamento na sua página. Para isso, prepare posts que lancem questionamentos, sempre relacionando o conteúdo aos serviços de sua empresa.
Instigue a participação dos usuários
Provoque o público com perguntas, enquetes e todas as possibilidades que gerem integração e conexão com seguidores. O relacionamento é o grande responsável e maior combustível para que o engajamento esteja nas alturas.
Resumindo, engajamento é toda a ação que outro usuário faz em relação ao seu post. Os exemplos mais comuns são curtidas, comentários e compartilhamentos, mas também podem incluir check-ins em sua localização ou marcá-lo em uma postagem. O engajamento também indica que seu público está, bem, engajado.
O objetivo de engajamento foi desenvolvido para fazer com que mais pessoas vejam e interajam com sua Página ou sua publicação do Facebook. Com o objetivo de engajamento, você pode criar anúncios para: Turbinar as suas publicações (Engajamento com a publicação) Promover a sua Página (Curtidas na Página)
Uma das formas mais eficazes de gerar engajamento com o usuário é, sem dúvidas, por meio da produção de conteúdo relevante para o usuário. Assim, é possível atrair mais tráfego e engajamento com materiais ricos e que, de fato, ajudem o consumidor a solucionar um problema ou aprender mais sobre um assunto.
42 curiosidades que você vai gostar
Especialistas de Redes Sociais indicam que uma taxa de engajamento na faixa entre 1% e 3% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente. Ou seja, alcançar ou superar a média significa que seu conteúdo está motivando os seguidores a manter a interação com seu perfil.
No geral, existe um consenso de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa.
Mesmo com essa variação de página para página, é considerada BOA a taxa de engajamento no Instagram que esteja entre 1% e 5%, de acordo com o Iconosquare.
Como conferir o alcance
Interessados em verificar o alcance do geral perfil devem acessar a aba "Atividade", onde o Instagram informa o número de contas que viram qualquer uma de suas publicações ou Stories na última semana. Ao tocar sobre o gráfico, o aplicativo exibe a quantidade diária de alcances.
Qual é o significado de Jordão?
Quanto custa o kilo do cogumelo shiitake?
Qual a diferença entre a ISO 9001 e ISO 14001?
Como uma pessoa com depressão ver o mundo?
Qual a contribuição do empirismo para a sociedade?
Onde a amônia é transformada em ureia?
Quem era o sumo sacerdote na época de Jesus?
Como deve ser a estrutura física de um centro cirúrgico?
De quem o Boruto herdou o Jougan?
Quantos discos vendeu Ronnie Von?
Quando ocorre a perda da fiança?
O que faz parte de um plano de ação?
Como calcular quanto tenho de bitcoin?
Qual o tamanho ideal para bem casado?
O que é melhor chia ou linhaça?
Quais os sintomas de uma necrose?
Quantas matérias tem um caderno de 600 folhas?