Os derivados da vitamina C São moléculas criadas a partir do ácido L-ascórbico, mas com estruturas diferentes no final.
Logo, os derivados da Vitamina C são moléculas criadas a partir do ácido L-ascórbico, com estruturas diferentes para proporcionar uma maior estabilidade e auxiliar na melhora da pele, porém, com resultados que podem variar de paciente para paciente.
“Ambas fornecem o mesmo benefício para a pele. No entanto, a vitamina C pura é mais potente do que a derivada - que apesar de ser mais estável, tem uma eficácia um pouco menor”, afirma a Dra. Marcele.
Derivado: Ascorbyl Glucoside
Talvez o melhor dos derivados do AA, o Ascorbyl Glucoside é absorvido pela pele, se converte em ácido ascórbico, e traz todos os benefícios que a vitamina C pura (fotoproteção, síntese de colágeno, inibe a melanogênese).
Para saber se o produto de beleza tem a potente Vitamina C em seu estado puro, o ideal é ler as minúsculas letras do rótulo. Você a encontra por lá como ácido L-ascórbico. Já os derivados possuem outras nomenclaturas.
16 curiosidades que você vai gostar
O chamado ácido ascórbico é apenas o nome químico que se dá a vitamina C pura. O ativo pode ser criado em laboratório, ou extraído de fontes naturais, como frutas cítricas.
“Para obter a máxima eficácia da vitamina C, o ideal é procurar por ela na versão pura, o Ácido L-ascórbico, em concentrações otimizadas, entre 10% e 15%”, conta Denise. Há também ativos que combinados podem potencializar a sua eficácia, como o ácido ferúlico, por exemplo.
É um dos melhores formato de apresentação da vitamina C, pois comporta uma boa quantidade do nutriente, conferindo uma boa concentração e absorção. É a mais recomendada.
Nenhum dos dois é melhor que o outro: o ácido hialurônico e a vitamina C atuam de formas diferentes no combate ao envelhecimento precoce da pele. Enquanto o ácido mantém a hidratação e preenche os sulcos da pele; a vitamina funciona como um antioxidante, além de proteger contra os raios UV.
Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, a Vitamina C pura é a molécula do ácido ascórbico. A Vitamina C estabilizada, por sua vez, é uma forma derivada e não contém ácido, sendo assim ela é mais estável e pode ser aplicada em peles sensíveis também.
A Vitamina C 20 traz luminosidade, protege e repara o DNA e o colágeno, e pode ser associada a outras linhas de antienvelhecimento e clareamento. Essa Vitamina C para o rosto é uma emulsão oil-free, sem perfume e livre de conservantes, ideal para pele oleosa e para uso diário associado ao filtro solar.
Segundo Vanessa Metz, nas peles sensíveis, o ideal é começar com 6%. Já para quem tem uma boa tolerância, pode-se usar a de 20%.
“Para peles sensibilizadas, é importante iniciar o tratamento com concentrações mais baixas e as de maior tolerância de até 20%. Entretanto, com a intenção de conseguir um bom efeito da substância na pele, o ideal é que a concentração seja no mínimo 10%”, garantiu.
Altas doses (até o limite superior de segurança – 2.000 miligramas por dia) de vitamina C normalmente não são tóxicas para adultos saudáveis. Ocasionalmente, doses mais altas provocam náuseas ou diarreia e interferem no equilíbrio da atividade antioxidante do organismo.
Ácido Ascórbico (Vitamina C)
Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele. Acontece que enquanto a vitamina C combate a formação de radicais livres, o ácido hialurônico mantém a hidratação e o preenchimento da pele.
Você sabe quais são os benefícios da Vitamina C? E do Ácido Hialurônico? Além de hidratar intensamente, ter ação antioxidante, estimular o colágeno e prevenir o envelhecimento, ambos são aliados fortíssimos para a saúde e beleza da pele.
O ácido hialurônico é geralmente aplicado no rosto, pescoço e mãos e pode ser usado durante todo o ano, pois não altera a epiderme. O efeito do tratamento é imediato. E, depois de 30 dias, é possível ver o efeito final.
Porém, em alguns casos, a suplementação do ácido ascórbico (vitamina C), pode ser necessária, por algum quadro clínico, má alimentação, ou até mesmo gravidez. Para isso, produtos como Redoxon, Cewin e Vit C + Zinco são ótimas opções e estão no nosso ranking com as 10 melhores vitaminas C!
A posologia da Vitamina C efervescente em adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 comprimido efervescente, que equivale a 1g de vitamina C por dia, diluído num copo de água com cerca de 200 mL, em qualquer horário. No entanto, antes de fazer este tratamento, deve-se consultar primeiro com o médico.
Vitamina C efervescente em excesso faz mal à saúde? Sim. A dose ideal de consumo varia de acordo com alguns fatores, como idade, sexo, por exemplo. Se a ingestão é feita em excesso, o paciente pode ter alguns efeitos colaterais, como uma nefrolitíase (cálculo renal), por exemplo.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), 45 mg/dia são suficientes para adultos saudáveis passarem longe do escorbuto. Mas para ter também os benefícios à saúde, alguns países como Japão, Alemanha e Suiça esse número chega a 100 mg/dia para adultos.
– Concentrado Vitamina C 20: sérum de Vitamina C com máxima concentração do ativo, que reduz rugas, melhora a firmeza, uniformiza o tom e combina 8 ativos antioxidantes para ultra ação rejuvenescedora. Revela a luminosidade da pele, estimula a produção de colágeno e também auxilia no clareamento da pele.
Ela pode ser encontrada em concentrações e texturas diferentes (gel creme e séruns), para cada produto, que vão de 15% a 20%, formuladas para diferentes tipos de pele.
Aparência Geral: 92%*.
Como ver o número de citações no Scielo?
O que sente com 3 meses de gravidez?
Como saber se tenho boa flexibilidade?
Como descobrir o cadastro do imóvel pelo endereço?
O que fazer quando o bebê não está ganhando peso?
Como saber a quem pertence o número do celular?
O que é uma pessoa ser iluminada?
O que o azeite de oliva faz no organismo?
Como criar número de estabelecimento?
Qual o melhor leite para regular o intestino do bebê?
Como saber se sou amada pelo meu marido?
Como descobrir o número de instalação de um imóvel?
Como identificar uma pessoa competitiva?
Como saber se o bebê tá doente?
Como contar os meses com as mãos?
Qual o número de elétrons desemparelhados?
Como saber se eu sou filho de Oxalá?