Cliente confuso Esse tipo de cliente, geralmente, tem uma leve noção do que deseja, mas fica perdido em meio de tantas opções disponíveis no mercado. Atender esse perfil de consumidor exige muita paciência. Nesse caso, o ideal é conversar com ele para tentar entender suas necessidades.
Cliente confuso A melhor forma de atendê-los é ter bastante paciência, solicitar que o cliente repita o que disse e ir ordenando os fatos. Faça perguntas simples para tentar entender o que ele procura. Para não gerar mais desorientação você deve limitar o número de opções baseado no que captar sobre a necessidade.
Cliente apressado
Deixe o cliente liderar a situação e demonstrar o conhecimento dele. Tudo o que o vendedor precisa fazer é estar preparado para ter, pelo menos, o mesmo nível de conhecimento que o consumidor – ou mais. Assim, sua loja demonstra que a equipe está preparada para atendê-lo com eficiência.
Cliente apressado Dá monstras de agitação e impaciência, consultando muitas vezes o relógio. Dicas para atendê-lo: Ser paciente; Atendê-lo como se ele fosse um cliente “decidido”, fazendo demonstrações rápidas e simples; Se necessário, trata-lo com objetividade e realizar um rápido fechamento.
Conheça os 27 tipos de clientes
Muito pelo contrário, pois a única coisa que você precisa se preocupar é com o bom senso. Quando você se deparar com esse tipo de cliente, o mais interessante é ser simpático e de forma alguma, ser grosseiro e cortar a conversa. O mais acertado é conversar com o cliente comunicativo, interagindo com ele.
Como lidar com clientes difíceis?
Como tratar cada um dos tipos de clientes?
O cliente confuso sabe o que quer (diferente do indeciso) só que não sabe explicar, é afobado e muitas vezes trapalhão. Além de não saber explicar direito o que precisa, quando finalmente consegue fazer isso, às vezes passa medidas erradas, prazos trocados, endereços truncados e referências incompreensíveis.
Lidar com esse tipo de cliente não é uma tarefa fácil. Geralmente, ele se exalta com facilidade e inicia discussões sobre questões aparentemente insignificantes. O atendente precisa ter muita paciência para conseguir contornar a situação. A solução mais prática para enfrentar esse desafio é deixá-lo falar.
Não confunda cliente confuso com cliente indeciso (que trataremos a seguir). O cliente confuso sabe o que quer (diferente do indeciso) só que não sabe explicar, é afobado e muitas vezes trapalhão.
Além do mais, é essencial demonstrar competência para ganhar a confiança do cliente nervoso e grosseiro. Portanto, seja eficiente e ofereça soluções rápidas. Normalmente, esse tipo de consumidor não se importa com o relacionamento, por isso, conversas fora do contexto costumam irritá-lo.
Como desfazer os nós do cabelo?
Como saber todas as contas abertas em meu nome?
Qual óleo essencial para tristeza?
Pode usar shampoo com sal em cabelos com progressiva?
Quanto tempo leva Pará produzir açaí?
O que o exame de TSH tem a ver com gravidez?
Como migrar Windows 10 para outro HD?
Pode interromper licença-prêmio?
Qual o melhor café da manhã para diabetes?
O que diz o artigo 355 do Código Civil?
Como fazer link curto para WhatsApp?
Como funciona a economia resumo?
Qual a altura ideal para uma bancada de marcenaria?