Uma pessoa indiferente é aquela que age com indiferença, ou seja, que não se envolve nas situações, seja por não ser de seu interesse ou por não ter consideração pelos assuntos em questão.
Para ser indiferente, você não deve passar a impressão de que se importa com as coisas. Portanto, aprenda a controlar as suas expressões faciais. Por exemplo: não adianta nada você dizer "Isso é um pouco interessante" se estiver arqueando as sobrancelhas e arregalando os olhos.
substantivo feminino Característica de quem se mantém tranquilo, não demonstrando preocupações, se comportando de forma indiferente diante de algo ou de alguém: se comportou com indiferença diante da tragédia. Ausência de interesse; falta de consideração: indiferença pelos sentimentos alheios.
A indiferença chega a um relacionamento amoroso de forma suave, mas implacável. É um silêncio amargo onde habita a incerteza, a nostalgia do que antes era cotidiano e cúmplice e que agora faz falta.
A indiferença se manifesta quando uma pessoa trata outra como se ela não existisse, ignora-a ou limita suas conversas a respostas simples. “O oposto do amor não é o ódio, é indiferença. O oposto da beleza não é a feiura, é indiferença. O oposto da fé não é heresia, é indiferença.
17 curiosidades que você vai gostar
7 dicas para lidar com o desprezoValorize a si mesmo. ... Não se responsabilize pela opinião do outro. ... Cerque-se de quem lhe quer bem. ... Invista em sua inteligência emocional. ... Manifeste o seu descontentamento. ... Afaste-se de quem é indiferente a você ... Procure ajuda especializada.
Desse modo, enquanto a raiva ou a indiferença podem ser reações pontuais e momentâneas, o desprezo se origina em um território subterrâneo muito mais obscuro. Quem despreza tem a clara intenção de humilhar o outro. Procura ridicularizar, diminuir e, inclusive, anular a outra pessoa de maneira aberta e evidente.
Quem vai além do que está na boca do vulgo pode concluir que, na verdade, o contrário de amor é indiferença, já que amor é sentir muito e indiferença é sentir nada. ... Como a indiferença é a ausência de sentimentos por alguém, não pode ser comparada com tipos de algo que ela não é, com tipos de sentimento.
O amor se transforma em ódio, mas o ódio não volta a ser amor. ... A antipatia, a ojeriza, a aversão podem até abrandar, ou até mesmo, depois de tanta hostilidade, se cansar e deixar de ser ódio. Pode se converter em incômodo, insignificância, piedade, qualquer outra coisa. Mas amor, nunca mais.
Como surgiu a dança no Egito antigo?
Como saber se é amor ou apenas costume?
Como a dengue surgiu no mundo?
Qual a diferença entre sangramento de escape e nidação?
Como e onde começou a filosofia ocidental?
Como saber quando trocar a fonte?
Como deixar a matemática mais divertida?
Como saber se estou comendo por gula?
O que significa a estrela Michelin?
Como saber se a conta é corrente ou poupança iti?
Qual é a diferença entre fungos e bactérias?
Como fazer um tapete antiderrapante para banheiro?
Como tornar o ensino de História interessante significativo?