substantivo masculino Quem tem grande vontade de saber, de ver, de entender: um espírito curioso; uma reunião de curiosos. [Pejorativo] Sujeito indiscreto, que busca saber sobre a vida ou os segredos alheios; bisbilhoteiro. ... Pessoa que cultiva uma arte sem dela fazer profissão; amador: um recital de curiosos.
As pessoas curiosas estão constantemente realizando perguntas e pensando em diferentes assuntos, mantendo a o cérebro ativo. Assim, o exercício mental potencializa sua mente. Quando você se deparar com novas ideias, você as reconhecerá e saberá aproveitá-las facilmente se for curioso.
Ajuda você a ir além. A curiosidade é um sentimento importante que nos tira da zona de conforto e nos motiva a tentar enxergar o mundo de maneiras diferentes. Ela nos deixa instigados a procurar soluções que ninguém mais viu, abrindo um amplo universo de possibilidades.
Se o fofoqueiro falar mal de alguém para você, fique quieto, e na primeira oportunidade, mude de assunto ou, se possível, saia do recinto. Você pode estar sendo alvo de fofocas também. E para aqueles que são muito cara-de-pau, o jeito é ser rude e trocar somente palavras realmente superficiais, como bom-dia.
Ao longo desta reportagem, você verá como se tornar curioso.
A curiosidade faz parte do instinto humano, faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui. Explorar é a palavra! Ao explorar melhor o nosso ramo de atuação, curiosamente, perceberemos que sempre há um jeito de fazer melhor, de fazer a diferença.
Sim, umas mais do que as outras, mas a curiosidade traz o conhecimento que temos. ... Sim pois há coisas que não são abertas para todos o que cria uma curiosidade sobre algo que você nao deve/precisa saber. 6. Sim pois a curiosidade, interesse traz o aprendizado e descobertas, conhecimento quase sempre é um ponto positivo.
A curiosidade é uma grande qualidade e você precisa aproveitá-la ao máximo. Vamos conhecer alguns motivos que mostram toda a importância de ser curioso! As pessoas curiosas estão sempre correndo atrás de algo a mais, principalmente porque a curiosidade te desafia a fazer as coisas de maneira diferente.
Com base nas novas descobertas da ciência, o grupo criou um modelo em que descrevem cinco tipos de curiosidade, que se manifestam de forma (e intensidade) diferente em cada pessoa. O que desperta sua curiosidade? Sensibilidade à privação é, basicamente, reconhecer uma lacuna de conhecimento.
As pessoas curiosas estão sempre correndo atrás de algo a mais, principalmente porque a curiosidade te desafia a fazer as coisas de maneira diferente. Isso é importante para a carreira profissional, afinal, o mercado de trabalho busca por pessoas que conseguem ter outros olhares sobre o mundo.
Aqui a curiosidade se manifesta impulsionada pela admiração aos aspectos “fascinantes” do mundo. Para quem o vivencia, esse é um estado prazeroso. Curiosidade social é falar, ouvir e observar os outros para aprender o que eles estão pensando e fazendo.
Como responder a uma rejeição de emprego?
Como alisar o cabelo naturalmente para sempre caseiro?
Como consultar seguro desemprego pela internet?
Como se sabe que o bacalhau está estragado?
É legal cobrar tarifa bancária?
Qual a velocidade das vias urbanas?
Como montar um treino para emagrecer e definir?
Qual foi o pior arco de One Piece?
Quais as consequências do uso de agrotóxicos na agricultura?
Quais as principais características da gestão da qualidade?
Como calcular kVA de uma residência?
Quais são os três amores da vida?
Como deixar a sandália branca?
Pode passar ácido glicólico na virilha?