Quando falamos sobre Sass , geralmente nos referimos ao pré-processador e à linguagem como um todo. ... Enquanto isso, o Sass (o pré-processador) permite duas sintaxes diferentes: Sass: É conhecida como uma sintaxe recuada; SCSS: Tem uma sintaxe semelhante ao CSS.
A diferença básica é a sintaxe. Embora o SASS tenha uma sintaxe livre com espaço em branco e sem ponto e vírgula, o SCSS se assemelha mais ao CSS. SASS significa StyleSheets impressionante sintaticamente. É uma extensão do CSS que adiciona poder e elegância à linguagem básica.
SCSS significa Sassy CSS. Ao contrário do Sass, o SCSS não é baseado em indentação. A extensão . sass é usada como sintaxe original para Sass, enquanto SCSS oferece uma sintaxe mais recente com a extensão .
O SASS é uma linguagem de extensão do CSS, a sigla significa “Syntactically Awesome Style Sheets” traduzindo ao pé da letra, folhas de estilo com uma sintaxe incrível. A sua ideia é adicionar recursos especiais como variáveis, mixins, funções e operações e outras opções variadas que iremos comentar.
A principal diferença que o . css você vai escrever códigos CSS nativos, já o . scss você está utilizando um pré processador no caso o SASS para no final gerar seu CSS nativo. A vantagem disso é que o SASS vai te dar várias funções e recursos que o CSS nativo não tem (ainda).
44 curiosidades que você vai gostar
Bootstrap é um framework front-end que fornece estruturas de CSS para a criação de sites e aplicações responsivas de forma rápida e simples. Além disso, pode lidar com sites de desktop e páginas de dispositivos móveis da mesma forma.
CSS é a sigla para Cascading Style Sheets, ou seja, Folhas de Estilo em Cascatas. É uma maneira de dar estilo ao código criado por linguagens como HTML, XML ou XHTML, por exemplo. De forma prática, ela funciona como uma camada de personalização ao conteúdo visível.
O Sass traz duas sintaxes diferentes: Sass e SCSS, sendo o SCSS o mais próximo do CSS. Mas apesar da proximidade, a conexão entre o SCSS e o HTML não é tão simples: é preciso usar transpilers para converter o SCSS no CSS que alimenta o HTML.
Em resumo, no CSS, qualquer modificação pode ser um verdadeiro tormento. Já com o SASS, é possível definir uma variável e repeti-la por todo o código. Para declarar uma variável, basta digitar o caractere “$”, seguido do nome da variável, como por exemplo “$cor-padrao”. Até aqui, a lógica é a mesma do CSS.
Como impermeabilizar uma caixa forrada com tecido?
Como recuperar um arquivo apagado pelo antivírus?
Quem era o marido da atriz Brittany Murphy?
Como recuperar alterações feitas no Word Mac?
Qual o melhor impermeabilizante de banheiro?
Como tirar a voz do Google do celular Motorola?
Quem mandou matar Michael Corleone em casa?
Como tirar permissão de sites?
Tem como recuperar auxílio emergencial devolvido?
O que aconteceu com o poeta e ouvidor Tomás Antônio Gonzaga?
O que passar no chão para impermeabilizar?
Como tirar arranhões da parte preta do Para-choque?
Como começar a escrever um ensaio?
Como impermeabilizar uma laje para fazer jardim?